Home

Um salto acontece a partir de uma força propulsora, que nos impulsiona a um patamar diferente, e só ocorre quando existe a confiança de que o outro lado pode ser alcançado.

Para dar um salto, a geração do presente precisa de força e confiança para conduzir as transformações do futuro, por isso, desenvolvemos nos jovens de hoje: autoconhecimento, propósito, capacidade de gerar resultados e senso de coletividade, facilitando assim, as mudanças positivas em nossa sociedade.

Porquê existimos

Nascemos para impulsionar a carreira de pessoas com espírito jovem. Queremos que elas sigam os seus sonhos e vivam o seu propósito. Através de projetos voltados para organizações e indivíduos inquietos, que anseiam por crescimento e desenvolvimento, queremos converter o desejo dos jovens de chegar lá em resultados transformadores.

Nosso impacto

  • + de 10 workshops realizados em 3 cidades diferentes;
  • + de 150 jovens já participaram de nossos encontros;
  • A nota média de avaliação dada pelos participantes para os workshops é 8,5.

Nossa história

Sempre tivemos em comum o desejo de auxiliar pessoas a descobrirem o seu papel no mundo, as suas paixões e os seus talentos. A cada bate-papo, troca de ideias e reflexões, tínhamos certeza de que esse interesse poderia de alguma forma mudar para melhor a realidade das pessoas e da sociedade. Depois de muita conversa, chegamos à conclusão de que era a hora de colocar a mão na massa!

Tudo começou em 2013, quando nós (Livia e Gustavo) criamos o primeiro workshop baseado em nossas experiências e em um livro transformador. O evento aconteceu em Curitiba e foi chamado “20 e poucos, 20 e tantos”. Gostamos tanto de fazê-lo que ele se tornou um projeto. Assim, começamos a realizar mais workshops em Curitiba e São Paulo e, no mesmo período,  criamos este blog com o mesmo nome para ser fonte de informação e motivação para os jovens traçarem os seus caminhos.

Após 2 anos, com os resultados positivos dos workshops, os feedbacks dos clientes e a paixão por facilitação, coaching e empreendedorismo, percebemos que era a hora de crescer como organização para aumentar ainda mais o nosso impacto. Foi no final de 2015, depois do apoio de alguns parceiros, pesquisas com jovens e muitas conversas, que nasceu o Salto Coaching e Carreira.

No início de 2016, preparando o lançamento da marca, sentimos falta de ter alguém na equipe que agregasse ainda mais e nos ajudasse a aumentar nossa atuação. Precisávamos trazer alguém com expertise e paixão por aquilo que queríamos entrar de cabeça! Foi aí que lembramos do Anderson, participante do nosso workshop, Coach, Analista de RH e apaixonado por pessoas e experiências, ele agregaria com toda a certeza em nosso time. Dito e feito!

Quem somos

Anderson Cantuária é coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas. Atua, desde 2011, na área de Recursos Humanos com gestão e desenvolvimento de talentos. Seu Salto mais marcante foi passar por um processo de coaching e descobrir que era o principal responsável pelas consequências das suas escolhas. Adora boas histórias, explorar a criatividade, escrever e ajudar pessoas a optar pela felicidade.

Gustavo Scholz é administrador, economista e Coach certificado pelo Integrated Coaching Institute. Já morou na Austrália, no Egito e nos Estados Unidos, onde fez diversos cursos na área de Psicologia. Trabalha, desde 2011, com a capacitação de empreendedores e jovens profissionais. Seu Salto mais marcante foi quando resolveu se tornar o seu próprio patrão. Adora desenhar, fotografar, explorar o mundo e novas formas de se expressar.


Livia Antonelli é administradora, Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultora de imagem pela Ecole Supérieure de Relooking e pós-graduada em Gestão de Talentos e Comportamento Humano. Desde 2010, atua na área de Recursos Humanos com desenvolvimento e performance de pessoas. Seu Salto mais marcante foi quando, em 2011, foi diretora de Gestão de Talentos da AIESEC em Curitiba e realizou intercâmbios culturais e profissionais na Colômbia. Adora viajar, tomar chá, colecionar inspirações e compartilhar ideias.