Home

Na semana passada, descobri um projeto diferente. Como vocês sabem, eu adoro webséries e vivo buscando inspirações por aí, mas esse projeto em especial ganhou meu coração por tratar de um tema bem delicado para nós de Recursos Humanos: a transição de carreira. Sabemos que esse momento é visto como algo difícil para o profissional, seja aquele que busca uma recolocação no mercado ou aquele que decide por conta própria seguir um novo caminho. A quebra da rotina, o fato de não saber ao certo por onde começar ou o que fazer, tornam essa fase desafiadora.

A websérie Vidas em Transição foi desenvolvida pela professora Natali em parceria com a sua irmã e jornalista Clara Vanali. A ideia surgiu quando amigos e familiares da professora foram demitidos ou desligados de seus trabalhos e contavam a ela sobre tal momento. “Mesmo quando você deixa um trabalho para empreender, muitos são os dias em que você tem que conviver com a ansiedade, as frustrações e o medo do que pode acontecer. A transição de carreira é um processo solitário, em que só você pode lidar com todas as expectativas – suas e alheias”, disse a professora em matéria para o site da universidade UniToledo.

A proposta do projeto é fazer o espectador conhecer histórias reais de pessoas que estão passando por uma profunda transformação de carreira e de vida. E de fato é isso o que acontece. A cada episódio que assisti consegui sentir a emoção de cada um e a mistura de ansiedade e tranquilidade com os próximos passos. Apesar de perfis e profissões totalmente diferentes, o que instiga é a coragem de todos em buscar perspectivas, sonhos e desafiarem a si mesmos para seguir em frente. O resultado é muito inspirador!

Confira os quatro episódios lançados:

“Nada é nosso, tudo o que você faz é do mundo.” – Lyna Barbosa

“Se você não decide, alguém decide por você.” – Fernando del Debbio

“De repente eu estava sozinha no sofá. Vamos construir uma empresa do zero?” – Mariana Dias

“Movimento gera movimento.” – Leandro Guima

Para acompanhar o Vidas em Transição, acesse a página no Facebook e o canal no YouTube.

Anúncios

Um pensamento em “A verdade por trás da transição de carreira

  1. Amei. Sou jornalista que já foi jornalista de redação, depois fiz Marketing e comecei a trabalhar em agência. Saí de uma agência maravilhosa que é a Ketchum Estratégia e montei a minha. Agora, uma nova transição, em breve,, somada à agência… algo muito mas muito diferente do que eu faço. Prestarei concurso para Perito Criminal (sonho de criança – ser policial).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s