Home

No mês de fevereiro, conversei com a querida e dedicada Desirée Marie. Ela é de Paranaguá-PR, tem 26 anos, formou-se em Administração de Empresas e Marketing e é apaixonada por moda, arte, tendências, viagens, seriados e muito mais! Depois da graduação, a Desirée se especializou em Marketing Digital e Publicidade Online, onde aprendeu mais sobre esse universo da mídia. Atualmente, ela se divide entre seu trabalho e seu projeto paralelo, que tem conquistado cada vez mais o público pela criatividade, exclusividade e descontração. Conheça mais sobre a Desirée Marie Blog & Shop a seguir:

20P20T: O que é a Desirée Marie Blog & Shop?

Desirée: É um blog que fala de tudo: moda, lançamentos, viagem, arte, tendências e um pouco de lifestyle. O diferencial do blog é que não é sobre a minha vida e sim sobre os acontecimentos “around the world”. A parte do shop surgiu alguns anos depois, para vender somente camisetas com estampas exclusivas.

20P20T: Como o seu negócio surgiu? 

Desirée: Quando era pequena, sonhava em ser designer de moda, amarrava tecidos nas minhas amigas imaginando que aquilo era alta costura e fazia desfile na sala de aula, as meninas que estudavam comigo eram minhas modelos hahaha. Mas o blog surgiu mesmo em 2011, quando eu morava nos Estados Unidos. Passava horas lendo blogs, sempre gostei desse universo! Meus amigos me deram a ideia de criar um blog, já que era algo que eu gostava e era um jeito de usar e compartilhar as informações dos blogs do mundo todo, que eu lia todos os dias. 

A loja online surgiu 2 anos depois. Tudo começou com o aniversário de 1 ano de uma loja de roupas de Curitiba que convidou 13 blogueiras para desenharem estampas exclusivas para a data. A minha camiseta com estampa de abacaxi foi a que fez mais sucesso, a primeira a vender todas. Depois disso, não parei mais. Confesso que a primeira estampa foi SUPER difícil de criar, mas depois foi beeem mais fácil, peguei gosto pela coisa! Ah, e meu nome é Desirée Marie mesmo, muita gente me pergunta se é um nome artístico para a marca hahaha.

camiseta abacaxi

Desirée usando a famosa camiseta com estampa de abacaxis.

20P20T: O que mais te inspira em seu trabalho?  

Desirée: Acho que TUDO me inspira hahaha Por exemplo, por ser grega eu amo olho grego, então, não podia deixar de criar uma estampa cheia de olhos. Adoro estampas com frutas, animais e frases cheias de atitude!

20P20T: Como é a sua rotina? Você tem outras atividades além do negócio?

Desirée: Nossa a minha vida é bem corrida. Eu trabalho de segunda a sábado na empresa da minha família em Paranaguá, uma agência marítima e fornecedora de navios. Como é uma empresa familiar, as minhas atividades e responsabilidades estão sempre se multiplicando, ao contrário do que todo mundo pensa, trabalhar com o pai não tem folga nenhuma, tem que cumprir horário, férias apenas 1 mês por ano, etc. Antes, eu postava no blog 3 vezes por dia, hoje eu já fico feliz se posto 3 vezes na semana. O blog é apenas um hobby (trabalhoso por sinal). A parte do Shop é mais trabalhosa ainda, eu aproveito qualquer tempo livre no escritório para me dedicar à loja. Eu crio as estampas, cuido das vendas, da newsletter, pagamentos, entregas, ou seja, faço praticamente tudo sozinha. Tenho 2 pessoas que me ajudam muito com a marca, uma que faz a arte das minhas newsletters e, às vezes, me ajuda com as estampas, e outra que faz a a programação.

Desirée expondo suas camisetas no bazar @moda.dobem

20P20T: Desde a criação da marca quais descobertas ou surpresas positivas ela lhe proporcionou?

Desirée: Nossa, depois que o site ficou pronto eu descobri um novo mundo. A gente só aprende mesmo como funciona um e-commerce quando ele já está no ar. Tem hora que a foto do produto não aparece, o cliente não consegue se cadastrar ou não estão conseguindo usar o cupom de desconto. É muito difícil vender online, precisa de mais dedicação que uma loja física. As mulheres gostam de tocar, experimentar o produto, então o marketing boca a boca é a melhor ferramenta nessas horas. 

Acho que uma das coisas mais legais que aconteceu foi quando as camisetas apareceram no site da Carol Celico como o “must have” do verão. Isso é muito difícil de acontecer se você não paga. Outras coisas legais são os convites que eu recebo para criar coleções especiais. Fui convidada pelo Clube Alice (um clube secreto do Facebook formado por mulheres de Curitiba) para criar as primeiras camisetas do grupo, depois disso, fui chamada pelo Instituto Peito Aberto para criar uma coleção para o Outubro Rosa. Também já fiz camiseta para despedidas de Solteiro, todas com estampas exclusivas.

Alice 3

Alice 1

peitoaberto peitoaberto2

20P20T: Você teve que abrir mão de alguma coisa para tornar a Desirée Marie Blog & Shop uma realidade?

Desirée: Ainda não. Tinha planos de largar o meu trabalho e me dedicar exclusivamente ao blog e às camisetas, mas financeiramente isso ainda não é possível. Os primeiros anos de uma empresa são sempre mais difíceis.

20P20T: Você enfrentou preconceitos de familiares, amigos, etc., quando decidiu empreender?

Desirée: Não tive nenhum problema, a minha família sempre apoiou, tanto que a minha mãe é a minha sócia (angel investor). Todas as minhas amigas usam as minhas camisetas, minha mãe e minha irmã usam praticamente todos os dias, minhas avós, primas e tias também! Deixei de me limitar apenas na baby look e criei batas e camisetas versão premium para atrair mulheres de diferentes idades.

desirée3

masculino

20P20T: Flexibilidade de horários, autonomia e paixão são características que os jovens têm buscado em seus trabalhos. Qual dica você dá para aqueles que desejam empreender?

Desirée: Não desistam se o primeiro ano for difícil e se dediquem o máximo que puderem ao seu negócio, pois ele só cresce se você se dedica.

20P20T: Quais são os seus planos e de seu negócio para o futuro?

Desirée: No futuro eu pretendo aumentar a minha gama de produtos. Ainda não sei com o que, mas ideias é o que não faltam. Quando você está no mercado online, você não pode se limitar em apenas um produto, é muito mais difícil para usar “filtros” na hora de fazer a divulgação quando se tem um produto comum como camisetas.

20P20T: Para você, o que é fazer o que se ama?

Desirée: É você sentir prazer, não ver o trabalho como uma atividade maçante. Quando estou trabalhando com as minhas camisetas, parece que eu nunca me canso. Posso passar o dia mostrando para as pessoas as camisetas ou até mesmo quando estou criando as estampas. Quando eu decido que é hora de fazer uma coleção nova, eu crio em duas horas no mínimo 4 modelos diferentes. Quando você está fazendo algo com prazer, nunca te falta criatividade.

Desirée

Para acompanhar a Desirée Marie Blog & Shop acesse o blog e conheça a página no Facebook. Saiba mais informações fique por dentro de tudo o que acontece em tempo real pelo Instagram  🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s