Home

Já diz nossa sabedoria popular que o ano só começa mesmo quando acaba o Carnaval. Quer dizer então que agora é o melhor momento para gente começar a fazer tudo o que planejamos?

Há dois anos eu agia exatamente assim. O período pós Carnaval era hora de voltar pra academia, de arriscar, buscar novas oportunidades, programar aquela viagem, começar um projeto pessoal, voltar a estudar, mudar de ares e por aí vai.

O problema é que ficava tanta coisa pra fazer depois do Carnaval que não fazia a menor ideia de onde devia começar. Muitas vezes, eu começava tudo de uma só vez achando que era mais fácil, mas a motivação durava no máximo duas semanas. Aí mudava a estratégia, decidia fazer uma coisa por vez para ver se conseguia engrenar mesmo! De repente, passava a Páscoa, o Corpus Christi, chegava o segundo semestre e se duas coisas da lista haviam sido feitas era muito. Isso já aconteceu com você?

Sabe, não é o pré ou o pós Carnaval, o que a gente precisa pra começar mesmo é adquirir novos hábitos diários. Quando percebi isso, comecei a colocar tudo o que queria resolver no calendário. Criei momentos na agenda para me dedicar ao trabalho, para estudar, escrever no blog, ler e-mails, fazer academia, etc. De repente, tudo estava caminhando. Claro que algumas coisas andavam mais rápido do que outras, mas a sensação de ver tudo fluindo, acontecendo, era boa demais!

O impacto de não transformar nossos objetivos em hábitos diários é que as reclamações permanecem, os problemas continuam sem solução e incomodando cada dia mais. Sabe aquele amigo que está infeliz há um tempão no trabalho, reclama pra caramba, mas não consegue sair do lugar? Sabe aquela promessa que você mantém há pelo menos um ano e não consegue realizar de jeito nenhum? Pois é, começar é muito mais difícil do que parece, mas é possível!

Por isso, hoje proponho que você pense sobre os seus novos hábitos. Como você quer que seja o seu dia? O que você irá fazer ao longo das suas 24 horas diárias para se sentir feliz e motivado em direção aos seus objetivos? Quais ações trarão um impacto positivo diariamente para conquistar aquilo que é importante (não só para este ano, mas para todos os anos seguintes)?

Lembre-se de que aquilo que vai pra agenda se torna real. Comece com consistência de onde você está agora 🙂

Um forte abraço,

Livia Antonelli.

Carnaval

Fotos por @fotovitor para o blog Modices

Obs.: Este texto foi enviado em nossa newsletter no dia 11 de fevereiro. Para assiná-la e receber conteúdos e novidades em primeira mão clique aqui 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s