Home

Eu adoro TED talks. Sempre que estou de bobeira, costumo entrar no site do TED para procurar temas que me interessam. É incrível como alguns vídeos podem abrir a nossa cabeça para o novo e para descobertas fantásticas! Por isso, hoje quis mostrar uma seleção de TED talks que todo jovem precisa assistir. São alguns dos meus preferidos e que considero muito legais para entender os dilemas da fase dos 20 e poucos e 20 e tantos anos. Vamos lá?

Por que os 30 não são os novos 20?

A psicóloga americana Meg Jay é especialista em jovens na fase dos 20 aos 30 anos. Em seu livro, The Defining Decade (A Idade Decisiva), ela mostra através de histórias reais porque essa época é tão importante para construir as nossas vidas. Em seu TED talk ela aborda os tópicos principais do livro e dá alguns conselhos para os jovens aproveitarem esse período para construírem aquilo que desejam para o futuro. O livro da Meg Jay foi tão marcante para nós que nos inspirou a criar o 20  E POUCOS, 20 E TANTOS. Vale a pena conferir!

Aprendendo com trabalhos difíceis

Mike Rowe é apresentador do programa “Dirty Jobs”. A cada episódio, ele vive a rotina de um trabalho incomum e muitas vezes impensável pela sociedade. Através de uma experiência marcante em uma das gravações, Mike propõe uma reflexão sobre o significado do trabalho e conta o que tem observado sobre os trabalhadores com quem conviveu. Fantástico para sairmos da caixinha e avaliarmos infinitas possibilidades na hora de escolher um emprego!

Curando a depressão com o autoconhecimento

A brasileira Ana Maria Saad é atriz, cineasta e fundadora da ONG Pensamentos Filmados, que utiliza a medicina integrativa para ajudar pessoas que passam por transtornos mentais como depressão, ansiedade, pânico, entre outros. Contando a sua história de vida e as dificuldades pelas quais passou, Ana Maria faz um alerta às pessoas sobre a importância de ter consciência sobre si mesmas. Muito bacana!

Como grandes líderes inspiram ação

Simon Sinek é americano e um grande especialista em liderança. Através de uma metodologia baseada em círculos, Simon mostra o porquê do sucesso de grandes organizações e líderes mundiais, que constroem na sua essência o valor do seu serviço. O vídeo também nos instiga a pensar sobre a nossa própria missão e propósito como indivíduos. Imperdível!

Por que somos felizes?

Você sabia que podemos ser felizes mesmo quando as coisas não saem como planejamos? Duvida? Então você precisa assistir ao vídeo do especialista em psicologia Dan Gilbert em seu TED talk. Segundo Dan, nós possuímos um sistema interno que consegue se adaptar facilmente à felicidade de acordo com as opções e escolhas que fazemos. Suas derrotas e deslizes nunca mais serão os mesmos depois de assistir a esse TED!

Dando ouvidos à vergonha

Brené Brown é pesquisadora, escritora e professora na Universidade de Houston. Ela passou mais de dez anos estudando sobre a vergonha e descobriu os impactos que ela pode ter em nossa vida e em nossas escolhas. Em um de seus TED talks, Brené usa o seu próprio exemplo como palestrante para falar sobre a vulnerabilidade, a vergonha e o medo e como podemos eliminar as nossas barreiras internas. A Brené é autora do livro “A arte da Imperfeição“, que aborda o conceito de Vida Plena, originado de seus trabalhos sobre vergonha e medo.

E você, gostou da nossa seleção de TED talks inspiradores? Conta pra gente nos comentários e compartilhe com quem possa se interessar 🙂 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s