Home

Na série de posts para entrar no novo ano com o pé direito, hoje mostro alguns textos que poderão te inspirar a entrar em ação. São textos que fazem pensar além, como novas oportunidades e atividades diferentes para o seu ano. Bora conferir?

O site Papo de Homem fez uma coletânea de textos com o subtítulo “15 práticas para começar 2016 com o pé direito”, só com autores feras! Dos textos publicados, tenho dois favoritos: Engaje sua energia em coisas foda e Vá a um retiro. Sobre o primeiro, achei tão verdadeiro. Como é importante a gente espalhar coisas boas por aí, mais amor, alegria, inovação, informações úteis e legais para as pessoas. O parágrafo que mais gostei foi uma fala da autora, que a partir de agora seguirei como mantra pra 2016 também:

“A partir de hoje (até o fim do ano) só me engajo naquilo que acho foda, só escrevo e posto sobre coisas boas, dou corpo para as ações com as quais corroboro. Sinto que preciso, cada vez mais, olhar o mundo com os óculos da transformação, ao invés dos da denúncia. Com tanta coisa ruindo, em que brechas já está sendo construído o novo? É nas brechas que eu quero estar.”

Sobre o segundo texto, Vá a um retiro, adorei como a autora destacou os benefícios de se ouvir mais, com mais cuidado, atenção e paciência. Já diria o pequeno príncipe que “O essencial é invisível aos olhos”, e nada melhor do que desconectar por alguns dias para se reconectar com o que é importante. Além de um retiro coletivo, também é possível fazer um retiro pessoal, que tal?

Tenho acessado bastante o Medium, afinal, tem muita gente boa compartilhando pensamentos, insights e artigos diferentes por lá. Foi assim que encontrei o texto Como desconstruir sua vida, que traz algumas reflexões muito bacanas sobre realização no trabalho e como se libertar de algumas crenças e desculpas que damos a nós mesmos para não correr atrás dos nossos sonhos. Além disso, os exemplos e questionamentos do autor são bastante poderosos, o que me fez lembrar do Coaching.

Como muitas pessoas ainda não entendem totalmente o processo de Coaching, lá no Medium também encontrei o texto 8 excelentes perguntas que sua mãe faria sobre Coaching. Simplesmente amei! O autor conseguiu explicar tudo sobre o processo de uma forma simples e criativa. Se você quer maximizar resultados, realizar projetos, mudar de carreira ou até ampliar a visão para encontrar novos rumos, vai adorar o texto e o processo de Coaching também 😉

ler

Outro texto que adorei foi o Empreender não é para todo mundo, mas há outros bons caminhosde uma colega da área de RH, a Laísa Prust. No texto, ela destaca o porquê de suas paixões muitas vezes não darem certo como negócios. A autora também lembra que, mesmo em um trabalho criado por você, dificilmente serão feitas somente coisas que você ama, pois para o negócio dar certo é preciso fazer muito mais do que o necessário. Além disso, qualquer área tem seus ônus e bônus. Vale a pena conferir 😉

Depois de tantas inspirações, que tal partir para as ações? O que você pode começar a fazer durante a semana para estar um degrau mais perto de seus objetivos em 2016? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s