Home

Início de ano e começamos a planejar todos os objetivos e metas para realizar. Essa fase é uma delícia! Estamos cheios de esperança e vontade. Porém, passam-se alguns dias, meses, e quando percebemos, muita coisa já foi esquecida e voltamos à estaca zero. Por isso, é importante ter ferramentas de organização e acompanhamento à disposição, assim, somos lembrados constantemente dos nossos desafios e podemos progredir ao longo de cada etapa. Para você, que já sabe o que você quer realizar em 2016, mas ainda não colocou no papel ou não sabe como acompanhar as suas metas, seguem algumas dicas:

Planner: A ferramenta de planejamento é a mais comum e a mais queridinha do momento. Ela é muito forte nos Estados Unidos (basta dar um google para ver a quantidade de materiais que aparecem) e nos últimos anos também ficou bem conhecida por aqui. O planner consiste em um caderno com diversas divisões importantes e uma agenda bem completa para você acompanhar diariamente, semanalmente e mensalmente os seus objetivos e realizações.

Existem várias formas de você adquirir um planner. O site de papelaria Paper View tem opções que atendem a todos os gostos. O preço é um pouco salgado, mas você também tem a opção de comprar itens do planner de forma separada.

O site Etsy também tem opções de planners feitos por designers de vários lugares. É um mais bacana que o outro! Compartilho alguns que achei legais e com um bom custo-benefício abaixo. Para saber mais informações é só clicar na imagem:

Spt Success Goal Sheets 2016 - INSTANT DOWNLOAD

NOTEBOOK Planner 2016-2017 Customized & Personal

2016 Junior Size Daily Planner Printable Pages - Black Stripe Cover - Instant download PDF

Outra forma de adquirir um planner é o Programa Viva 2016 da Master Coach Juliana Garcia. Ano passado participei do Viva 2015, que trouxe o Planner aliado à dicas, podcasts, questionamentos e vídeos poderosos da Ju. Valeu muito a pena e funcionou bastante para mim. O Viva 2016 está com as inscrições abertas e o preço é bem amigo! Recomendo com emoção ❤

Calendários: Não vivo sem calendário. Para mim é uma das ferramentas de organização mais práticas e fáceis para colocar as metas em ação e lembrar de coisas importantes como reuniões, consultas, aniversários, eventos, viagens, etc. Na última semana, o site Follow the colours fez um post só sobre calendários de 2016 disponíveis para baixar. Tem modelos super legais, dá uma olhada:

calendário 2016 para baixar e aí beleza canson colorido

Feito pelo blog E aí Beleza em parceria com o projeto Canson Colorido. Lindo!

planner mensal calendário 2016 para baixar não me mande flores

Feito pelo site Não me mande flores

calendário 2016 para baixar primeiro rabisco e artistas da internet

Feito por diversos ilustradores brasileiros, disponível no site Primeiro Rabisco.

Aplicativos: Na era da conectividade, nada melhor do que mostrar alguns aplicativos para organizar melhor as suas metas para 2016. O Goalbook, idealizado pela coach Richeli Sachetti, é uma excelente ferramenta para quem quer começar. Lá, é possível escrever a situação atual, a meta, colocar um prazo para alcançá-la e ainda incluir uma imagem que represente a meta. O bacana é que você também pode escolher quando quer ser lembrado sobre ela. Nesta entrevista, a Richeli comenta os benefícios de se utilizar o aplicativo, confira!

Se você tem objetivos para o próximo ano relacionados à saúde, um aplicativo bacana é o S Health. Nele, você pode colocar metas para exercícios, como: corrida, caminhada, pilates, alongamentos, entre outros, além de metas para melhorar a alimentação, o sono, e até para beber mais água.

Outro aplicativo interessante é o Todoist, que permite organizar metas, atividades e compromissos semanalmente. Por ser integrado ao email, você pode configurá-lo para enviar lembretes das suas atividades do dia logo pela manhã. Ao realizar uma atividade basta dar um “check” na lista. Caso você se esqueça de algo, a atividade permanecerá na agenda como um item para ser resolvido no próximo dia.

Comecei a utilizá-los há pouco tempo, e o que mais tenho gostado é o Todoist. Para lembrar de fazer coisas importantes no dia a dia, como pagar contas, agendar reuniões, enviar emails, etc., ele é um aplicativo excelente! O jornal Estadão, também mostrou alguns aplicativos interessantes para melhorar a organização aqui. Dentre eles, o GuiaBolso, que ajuda a organizar as finanças, é o meu favorito!

E aí, o que achou das ferramentas para planejar o seu ano? Espero que todas elas te ajudem a ir ainda mais longe! 😀

Anúncios

3 pensamentos em “Ferramentas para planejar o seu ano

  1. Pingback: Como vão as suas promessas de ano novo? | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s