Home

O clima já é de férias, o verão tá aí, e para contribuir para a vibe ano novo e encerrar 2015 com muita coisa boa para lembrar, hoje trago os 10 melhores destaques do ano! Para que as melhores novidades pudessem caber aqui (afinal, teve tanta coisa legal!) serei bastante objetiva. 2015 vai deixar saudade em muitos aspectos, acredite!

1. Caminho da Comunicação Autêntica: A Carol Nalon (coach e fundadora do Tiê Coaching) lançou um curso online para descobrir como mudar a qualidade dos nossos relacionamentos transformando a forma como nos comunicamos. Os participantes amaram e os temas trabalhados são super interessantes. Vale a pena conferir! Informações aqui.

2. Tendências futuras do trabalho: O texto “Esqueça tudo o que você sabe sobre trabalho“, o bate-papo da Rafa Cappai com o Pedro Céu, as profissões do futuro e o TED de Rainer Strack, mostram que o trabalho sem fronteiras e sem um formato definido, vem ganhando cada vez mais espaço. Trabalhar por projetos, estar online 24/7, unir vida pessoal e profissional e trabalhar por uma causa são tendências fortíssimas para a próxima década.

3. Jovens complexos: O texto Teoria das pessoas complexas, retratou super bem a geração Y: jovens cheios de energia, apaixonados pela vida e por seus ideias, que enfrentam batalhas diárias, principalmente com seus pensamentos e valores. Um dos textos mais legais sobre o tema que li esse ano!

“As pessoas complexas raramente sabem o que querem, mas frequentemente sabem o que não querem. É um tipo de gente que não sabe comer a vida pelas bordas e já enfia a colher, com tudo, no meio da sopa. Arriscam queimar a língua, porque sabem que se queimar, passa. Ninguém morre de queimadura na língua, como ninguém morre de coração partido, de dor de cotovelo ou frustração.”

4. Criativo e empreendedor: A Rafa Cappai, fundadora da Espaçonave, lançou o seu livro “Criativo e empreendedor, sim senhor!”. As primeiras edições esgotaram rapidinho, tamanho o sucesso do tema. A autora disponibilizou uma palestra gratuita sobre o livro e outras informações sobre a venda aqui.

5. Guia para recolocação: O Bruno e Lari do Moporã criaram um material muito bacana para atender diferentes necessidades – quem foi desligado ou está preocupado com um possível desligamento, quem pediu demissão e está em busca de novos rumos, quem quer investir no autoconhecimento e refletir sobre o momento e sobre novas possibilidades. Para baixar é só clicar aqui.

6. O poder da colaboração e o consumo consciente: Iniciativas como o House of All em São Paulo, textos como da Camila Haddad e do blog Modices e a última pesquisa da Box 1284 sobre quebrar o ciclo vicioso do consumismo, ser mais consciente e consumir menos, refletem que definitivamente vivemos na era da colaboração. Nos próximos anos, será preciso quebrar paradigmas e se reinventar para facilitar cada vez mais o acesso a produtos e serviços.

7. Quebrando estereótipos e preconceitos: Uma campanha da Coca-Cola provou que nem sempre aquilo que achamos é o que de fato é. O experimento com 6 homens que não se conheciam e participaram de um jantar às cegas surpreendeu e conquistou milhares de pessoas. Uma verdadeira aula de empatia!

8. A carreira de Henrique Fogaça: O Masterchef chamou a atenção de milhares de brasileiros, assim como a história do chefe e jurado do programa Henrique Fogaça. Em matéria para a Época, ele revelou como tudo aconteceu, os momentos bons e ruins de sua carreira, e mostrou pra todo mundo que é possível fazer aquilo que ama. 

9. O que é o amor?: Em um vídeo produzido pelo canal do YouTube SoulPancake, crianças, jovens, adultos e idosos mostram as suas diferentes perspectivas sobre o amor, refletindo a sua maturidade e percepção sobre a vida. Incrível! ❤

10. Museu da Empatia: A Empatia é a competência de se colocar verdadeiramente no lugar do outro e entender a história na perspectiva do outro, sem julgamentos, sem necessidade de dar conselhos, de argumentar e simplesmente compreender. Assim, surgiu o primeiro Museu da Empatia, que começou o seu tour em Londres. Ele foi baseado nas ideias do pensador cultural Roman Krznaric. 

E aí, teve algum destaque que te inspirou a fazer o que você ama? Conta pra gente nos comentários 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s