Home

Lá se foi (praticamente) o mês de dezembro. Sei que com tanta coisa ruim acontecendo, fica até difícil acreditar que tem gente bacana espalhando novidades legais por aí, mas pode confiar que as notícias boas estão por todos os lugares! A seguir, mostro os meus destaques preferidos, que encheram meu coração de alegria e de esperança para o próximo ano. Bora conferir?

Quebrando preconceitos sobre emprego: Durante a última semana, um post no Facebook de um jovem de 18 anos roubou a cena. Charles Richardd é de Recife, trabalha no McDonald´s e pagou a sua faculdade de Design de Interiores com o salário que recebe como atendente. Depois de ver na rede social uma imagem que dizia que a opção de quem não passasse no vestibular seria trabalhar no McDonald´s, Charles deu uma verdadeira lição a todos.

charles

Para ler o post original clique aqui.

A repercussão rendeu ao Charles um telefonema do presidente da rede de fast-food no Brasil, que lhe deu um excelente reconhecimento. O posicionamento do Charles mostra que qualquer jovem tem sonhos, quer fazer o que ama, ter independência financeira e luta dia a dia para conquistar a felicidade. Somos todos iguais e não há segredo para realizar os nossos objetivos a não ser trabalhar dignamente. Arrasou!

Entendendo a depressão: Apesar de muitos jovens apresentarem depressão, poucos reconhecem os sintomas, falam sobre o assunto ou procuram a ajuda de especialistas. Entender os motivos da doença e aceitá-la são os primeiros passos para lutar contra ela. A equipe do TED criou um vídeo excelente sobre o tema, explicando de forma clara e objetiva o que é a depressão, porque ela ocorre e os principais tratamentos disponíveis. O vídeo desperta a atenção para cuidarmos de nós e das pessoas que amamos. Vale a pena conferir:

Coragem para seguir os seus sonhos: Conheci a querida Marcela Milano este ano, ela tem um projeto lindo (em breve contaremos por aqui) e é colunista do portal Nossa Causa. Lá, escreve textos lindos, como o da última sexta-feira. Fazendo referência ao período de festas e fim de ano com promessas não cumpridas, a Marcela traz uma visão realista sobre vivermos ou não o nosso propósito, e como isso impacta na nossa felicidade.

“Agora pare pra pensar, você está plenamente satisfeito com o que realizou nos últimos doze meses? Se a resposta for sim, te digo que você é daquelas pessoas que todo mundo deveria ter por perto. Mas, e se a resposta for não? 

Por muitos finais de ano estava no grupo das pessoas que respondiam não. Era daquelas que buscava honrar as expectativas dos pais, avós, namorado, amigos e no final das contas, nunca estava satisfeita com o que tinha realizado. As barreiras eram sempre intransponíveis, falta de tempo, falta de dinheiro, muros imensos construídos por mim mesma apenas por medo de acreditar que era possível. Até que um dia me questionaram: e se teu sonho for possível? E se você tentar? E se der certo?”

É impossível não se identificar em algum momento. Inspiração certa para correr atrás do que é importante em 2016. Para ler na íntegra, clique aqui.

Decidindo por uma carreira: Depois de sair da faculdade, um dos maiores dilemas dos jovens é sobre o que fazer em termos de carreira. As áreas de atuação para os cursos estão cada vez mais amplas e o excesso de opções torna as escolhas muito mais difíceis. Foi pensando nisso, que o Na Prática criou o programa Imersão, uma capacitação de 3 dias que possibilita aos jovens momentos de reflexão, aprendizado e visitas em organizações para facilitar as decisões de carreira. Aílton Cunha, responsável pelo programa, dá diversas dicas no vídeo a seguir para quem quer encontrar o seu lugar no mercado de trabalho:

E aí, gostou dos destaques? Se você viu outras coisas bacanas relacionadas aos temas compartilhe conosco! Deixe o seu comentário abaixo 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s