Home

Que bom seria se antes de escolher a profissão ou mudar de carreira, fosse possível conhecer a realidade de diferentes profissionais. Passar um dia com um artista, conversar com um executivo, entender as técnicas de um fotógrafo, ajudar uma tatuadora e passar por diversas experiências. Essas vivências com certeza ajudariam a pensar mais sobre as nossas decisões, não é mesmo?

Graças a startup americana Lifetramp isso já é possível em várias cidades e países do mundo. A proposta do site é facilitar o acesso de estudantes e profissionais que querem mudar de carreira com pessoas que amam o que fazem. Assim, os interessados podem passar um dia de trabalho com eles, conhecendo melhor as áreas de atuação que têm interesse. Além disso, podem apoiar nas atividades de rotina e conversar sobre o dia a dia da profissão.

A empresa foi fundada por um grupo de jovens e a ideia surgiu após o resultado de uma pesquisa, que revelava que 60% dos americanos são infelizes em seus empregos. Desde então, eles têm ajudado as pessoas a encontrarem suas verdadeiras paixões e interesses no trabalho, para que se realizem em suas profissões.

Para participar, é só se cadastrar no site como Lifetramp ou Mentor. Os mentores têm o papel de contribuir para o conhecimento dos jovens e se dispõem a compartilhar um dia de trabalho em suas profissões. Já os lifetramps escolhem as profissões que têm interesse em conhecer e fazem contato com os mentores, buscando locais próximos de sua cidade. O serviço é gratuito e recomenda-se pagar um almoço aos profissionais pela gentileza em compartilhar um dia de seu trabalho.

Eu já me cadastrei para ser mentora! E você, bora embarcar nessa experiência? Para saber mais, acesse o site e a página do Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s