Home

Dezembro está voando! Em meio a confraternizações e momentos pré-natalinos, muitas novidades e coisas bacanas surgiram, principalmente relacionadas a autoconhecimento, sonhos e potencial. Abaixo, compartilho as minhas preferidas e que, com certeza, poderão te inspirar ❤

Criando Oportunidades: Na última sexta-feira, a Bel Pesce lançou mais um produto gratuito e de excelente qualidade! Inspirada em sua história, ela percebeu que é possível mapear e ensinar ferramentas e ações que ajudam qualquer pessoa a criar boas oportunidades. Assim, disponibilizou uma série de 4 vídeos sobre como transformar cada momento da vida em uma boa oportunidade. Para ter acesso ao curso, basta registrar o e-mail neste site. Confira e aproveite para gerar inúmeras oportunidades para você!

Pra voar mais longe: Outro produto bacana lançado na quinta-feira, foi um pacote com todas as palestras do evento Firefly Wonderland, realizado pela Alana Trauczynski para os participantes do Programa Recalculando a Rota. O evento aconteceu no último mês e teve uma repercussão muito legal! O preço está bastante acessível e conta ainda com alguns bônus, como um curso introdutório sobre o Eneagrama, com o Adriano Piazzi, e uma entrevista com a Jaque Barbosa e o Eme Viegas, dos Nômades Digitais. Show né? Pra fechar o ano refletindo e traçando metas para 2016!

A história do otimista insuportável: Pablo Vallejos é carioca, tem 26 anos e aprendeu com a vida a ser um otimista insuportável rs Ele se define dessa forma pela própria definição dos outros, que se sentem incomodados com a sua atitude e leveza para levar a vida. Em seu texto, rico de sentimentos e escrito com o coração, Pablo conta com sinceridade o porquê de enfrentar o dia a dia como otimista e ainda nos instiga a fazer o mesmo, o que não é tão fácil como parece:

“Reclamam do chefe que é um escroto; do coleguinha que é ranzinza; do político maléfico; da situação financeira que tem; da instabilidade amorosa; do lugar que vive; e por aí vai. Mas sequer fazem um pingo de bondade pelo outro, o próximo ou o anônimo. Aí é fácil, né, miguinho? Fazer o bem pra si é tranquilo, suave. Um Netflix e alguns comes e bebes resolvem. Agora, promover o bem (sem ver a quem) e extrair o melhor e mais romântico dos eventos diários é que é puxado. Não que eu o faça TODOS OS DIAS, até porque tenho muitos momentos introspectivos e de mau humor. Afinal, vivemos num mundo que pode ser duro e gélido. Mas tentar transformá-lo de dentro pra fora é um exercício brabo que dá certo. Te traz coisas mais puras, mais simbólicas e mais essenciais para viver a jornada. Se você se sente bem, ótimo. Agora faça outro sentir o mesmo. Depois, outros. É como uma frase que li uma vez: ‘Somos como peças de dominós. Qual reação em cadeia você vai desencadear HOJE?’ “. 

Para ler na íntegra é só clicar aqui. Vale a pena cada parágrafo!

Prove seu potencial: Se você tem de 17 a 24 anos e precisa de ajuda para se conhecer e fazer escolhas futuras, vai amar a última novidade do PROVE, que propõe um verdadeiro mergulho no autoconhecimento. O Acampamento PROVE receberá mais de 100 pessoas de todo o Brasil, que já passaram pela experiência dos workshops, para terem vivências ainda mais profundas. O evento acontecerá em julho de 2016, dos dias 3 a 7, no NR, a maior estrutura de acampamentos da América Latina. O local é transformador – tive a oportunidade de ir algumas vezes no Ensino Fundamental – e deixa muitas saudades! Para saber mais sobre os workshops do PROVE e sobre o Acampamento, acesse a página do Facebook e o site do Acampamento aqui.

E você, o que achou dos nossos destaques da semana? Se viu coisas bacanas por aí, compartilhe com a gente nos comentários! 😀

Anúncios

Um pensamento em “Destaques da semana

  1. Pingback: Do que você poderia falar sem parar? | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s