Home

Eu sempre admirei as pessoas dedicadas a uma vida saudável, que se alimentam bem, cuidam da sua saúde e fazem exercícios logo pela manhã. Eu nunca tive grandes aptidões para esportes e acabei indo pro lado da dança (oi sapateado!), mas depois que parei de dançar vivia me lamentando por pagar a mensalidade da academia e não ir com a frequência que eu gostaria.

Naquele momento eu me sentia decepcionada comigo mesma. Eu realmente queria ser mais disciplinada para me cuidar e ter mais disposição e energia. Chegou um ponto em que eu estava ficando tão cansada que aquilo começou a me incomodar mais do que nunca!

Foi aí que eu percebi a quantidade enorme de desculpas que eu dava para não ser como aquelas pessoas que eu admirava: “Em Curitiba nunca faz tempo bom, como vou me animar para treinar?”, “Amo doces, não consigo parar de comer besteira”, “Eu tenho tantas coisas pra fazer, não tenho tempo”, e a lista continuava infinita… Você já se viu em uma situação parecida?

Nesse turbilhão de desculpas eu notei que não era só a questão de ser saudável que me incomodava, eram todas as coisas que não conseguia mudar para ser e fazer o que eu realmente queria. Nesse momento a chave virou. Só dependia de mim fazer tudo aquilo acontecer.

Comecei pelos exercícios – pasme, era o que parecia tranquilo da minha lista – e quando decidi entrar no ritmo me senti tão leve! Eu realmente encontrei aquilo que buscava: disposição, energia, alegria e, principalmente, paz.

A verdade é que a gente cria camadas e camadas de desculpas pra continuar na nossa bela e quentinha zona de conforto. Porque mudar alguma coisa, qualquer que seja ela, simples ou complexa, é sempre difícil. Envolve esforço, determinação, vontade e principalmente um significado verdadeiro para dar certo. Você precisa descobrir o real sentido do que quer mudar para levar a mudança a sério.

Por isso, quero que você se pergunte: O que você tenta fazer há tempos e não consegue avançar? O que você sente que precisa mudar, fazer melhor ou fazer de novo para ser e viver melhor? Descasque as camadas das suas desculpas e encontre o que você deseja de corpo, alma e coração! ❤

Com amor,

Livia Antonelli.

Obs.: Este texto foi enviado em nossa newsletter no dia 26 de novembro. Para assiná-la e receber conteúdos e novidades em primeira mão clique aqui 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s