Home

Mais um fim de semana se aproxima e nada melhor do que assistir a um filminho com pessoas especiais. A minha dica de hoje é o filme Divertida Mente (Inside Out). Se você ainda não assistiu, você PRECISA ver. Eu assisti quando o filme ainda estava em cartaz e amei! Não é a toa que as críticas sobre ele são tão boas.

A trama conta a história da Riley, uma garota de 11 anos, e das suas emoções: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, que comandam as suas atitudes, comportamentos, reações e memórias a partir de um centro de comando localizado em sua mente.

Na história, Riley e sua família passam por um período de muitas mudanças. Eles decidem morar em outro estado, distante de sua terra natal, e precisam se adaptar a uma nova cidade e uma nova cultura. Ao longo da trama, nos identificamos com cada momento da história de Riley, com suas memórias e com as suas emoções, os personagens que roubam a cena do filme.

As emoções nos divertem, nos emocionam e, principalmente, nos fazem pensar sobre os nossos sentimentos e as nossas atitudes nos momentos de nossa vida. Para mim, os animadores também conseguiram dar uma ótica excelente para a Inteligência Emocional, mostrando como podemos lidar com as nossas emoções.

Apesar de ser um filme voltado para crianças, há grandes reflexões e metáforas para os adultos. Além disso, existem outros elementos que podem ser encontrados na mente, que trazem referências muito bacanas. Algumas das minhas preferidas foram o trem do pensamento e o penhasco das coisas esquecidas. É realmente de encantar qualquer um! ❤

Assista ao trailer para saber mais:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s