Home

Pra fechar o mês de novembro com chave de ouro, os destaques da semana estão super especiais. Confira as melhores novidades sobre criatividade, empreendedorismo e claro, fazer o que ama! 😀

Como encerrar um ciclo com classe: As meninas da Contente criaram este mês um site incrível sobre como matar um projeto. A ideia surgiu do fato de que se fala muito sobre o nascimento de ideias e projetos, uma vez que eles vêm repletos de promessas de sucesso, mas nunca se fala sobre a celebração e os aprendizados que decorrem de um fim de projeto. O conteúdo da página foi inspirado na própria história da Contente:

“Ao longo dos 5 anos da Contente criamos muito, mas, ao perceber que alguma ideia não dava tão certo, achávamos extremamente difícil decidir o que fazer. Simplesmente abandonar uma ideia? Mas e o conteúdo e os tantos seguidores que estão ali? E se ela der certo no futuro? O que acontecia é que essas ideias e projetos iam parar em um limbo, mortas-vivas aguardando ansiosamente por uma decisão sobre o seu destino.”

O site conta com textos e reflexões muito relevantes e ao mesmo tempo divertidos. Além disso, entrevistas com pessoas inspiradoras serão postadas no canal do YouTube para espalhar suas experiências e aprendizados em projetos que morreram. Confira a primeira com Facundo Guerra, empresário argentino radicado no Brasil:

Criando o trabalho que você ama: A querida Rafa Cappai, que está a frente da Espaçonave, anunciou a segunda edição de seu livro “Criativo e Empreendedor, sim senhor!”. Nele, a Rafa mostra que é possível viver fazendo o que se ama, criando o emprego que você sonha. O caminho pode ser difícil sim, mas sem dúvida é muito mais recompensador. O site da venda do livro é uma graça e você pode saber mais sobre o tema assistindo a uma palestra gratuita, cadastrando o seu email na newsletter da Espaçonave, e ouvindo áudios diversos sobre os tópicos principais do livro. Veja um teaser da palestra abaixo:

Bonecas reais: A artista canadense Wendy Tsao recria bonecas para que elas se transformem em heroínas da vida real e possam inspirar meninas. Para isso, ela utiliza as bonecas Bratz e através de um processo de “banho” com água quente e sabão, retira a maquiagem das bonecas e desenha um novo rosto para elas. Além disso, costura novas roupas e transforma os cabelos para que tudo fique de acordo com a personagem escolhida. Wendy já retratou Malala (ganhadora do Nobel da Paz em 2014), J.K. Rowling (autora da série Harry Potter), Jane Goodall (primatologista britânica), Roberta Bondar (primeira astronauta canadense mulher) e muitas outras mulheres inspiradoras. Confira algumas imagens do antes e depois abaixo:

Malala Yousafzai, 1997-, Pakistani activist, youngest Nobel Prize laureate

J.K. Rowling, 1965-, British novelist best known for Harry Potter series

Jane Goodall, 1934- , British primatologist, UN Messenger of Peace

Roberta Bondar, first female Canadian astronaut

Li a notícia no blog do Vida Simples e achei o máximo, não é? No site da Wendy é possível conferir todas as suas criações.

Dar e receber para viver em equilíbrio: Li este texto do Gustavo Tanaka e achei muito bom! Muitas vezes nos decepcionamos e nos frustramos com as pessoas (próximas e distantes), pois esperamos que quando as ajudamos elas precisam retribuir da mesma forma. Nossa cultura nos ensinou a “pagar com a mesma moeda” sem perceber que, na verdade, as retribuições podem vir de qualquer lugar e de qualquer pessoa, podendo ser melhores e mais significativas. No texto, o Gustavo ainda explora o poder das oportunidades e o sentimento de gratidão, além de outras coisas simples que são muito fáceis de praticar no dia a dia. Compartilho abaixo um trecho que me identifiquei demais!

“Se alguém te convidar, vá. Se alguém te indicar, ligue. Se alguém te sugerir uma leitura, leia. Se alguém te chamar, escute. Se alguém te der uma dica, vá atrás dessa dica. O seu tesouro pode estar escondido atrás dessas oportunidades. Se você recusa tudo e acha que é auto-suficiente, não vai dar espaço pra essas oportunidades acontecerem.” 

E aí, gostou dos destaques? Se você viu outras coisas bacanas relacionadas aos temas compartilhe conosco! Deixe o seu comentário abaixo 😀

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s