Home

Já estamos na última semana de novembro e bastante coisa rolou nos últimos dias, dos mais variados temas. Por aqui, trago as notícias que são interessantes para o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. Bora conferir?

A empatia como propulsora de mudanças: O casal Felipe e Gabriele, do projeto Think Twice Brasil, estará em Curitiba na próxima terça-feira, dia 24/11, às 19h na Casa NomadRoots – Viagem e Conhecimento. Eles farão um bate-papo sobre a experiência transformadora de empatia que viveram durante 400 dias passando por 40 países da África e da Ásia, com a missão de encontrar agentes de transformação que trabalham para melhorar a vida do próximo.

O evento será gratuito e as inscrições estão abertas neste link. Eu já me inscrevi! Vamos?

Tevê do bem: Anda cansado dos mesmos conteúdos e programas de sempre? A solução pode estar na #tevedobem. Criada pela coach Paula Abreu, a tevê do bem consiste em transmissões ao vivo realizadas pelo aplicativo Periscope para melhorar a vida das pessoas e espalhar mensagens positivas por aí. Os conteúdos são variados e comunicados por pessoas dos mais diferentes backgrounds. Todos tem em comum temas relacionados ao autoconhecimento, desenvolvimento e performance, tudo para que os telespectadores/internautas/seguidores sintam-se empoderados para realizar os seus sonhos e viver uma vida com mais propósito. Para assistir as transmissões, baixe o Periscope em seu celular e procure pela hastag #tevedobem ou acesse o site aqui.

20P20T na TV: Falando em tv, no dia 11 de novembro saiu uma matéria conosco sobre o Manual de Sobrevivência do Estagiário na Band Curitiba. Conversamos com a equipe do programa Coisas da Gente e demos muitas dicas sobre como se preparar para o mercado de trabalho e ainda ser efetivado. Ficou show! Assista clicando abaixo:

A padronização da beleza e os seus impactos: Quem também esteve na tv na última semana, foi a Ligia Fabreti, do Programa Não é dieta, é VIDA! Depois de passar muitos anos fazendo dieta, e sem conseguir resultados reais, a Ligia cansou e foi buscar respostas dentro dela mesma. Hoje ela é coach e apoia diversas mulheres a terem uma vida mais feliz e realizada, sem precisar fazer dieta. Na reportagem, ela comenta sobre a realidade que vivenciamos hoje com a exposição nas mídias sociais e quais atitudes podemos ter para viver com mais liberdade e menos privações. Assista clicando aqui.

O poder do nocaute: Muito se falou de Ronda Rousey na última semana. A lutadora do UFC foi nocauteada pela primeira vez e deu o que falar nas redes sociais. Deixando as piadinhas de lado, li um texto excelente no Update or Die! que propõe uma boa reflexão sobre o que há por trás de uma bela surra:

“Surras têm o poder de nos destruir ou de nos fazer dar aquele passo além. Elas abrem a chance de enxergarmos a vida de uma forma diferente. De abandonarmos a paixão cega que temos por nós mesmos e nos trazer de volta ao chão. Uma boa surra mantém as coisas em perspectiva.

Quantos de nós já conseguimos alcançar algo de real valor na vida sem termos passado por uma surra?”

Leia o texto na íntegra aqui. É sensacional!

142_Ronda_Rousey_vs_Holly_Holm.0.0

E você, gostou dos destaques? Conte pra gente, deixe seu comentário 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s