Home

E novembro veio com tudo! Na última semana tivemos excelentes destaques para todos os gostos. Mostramos tudinho para vocês por aqui:

Em prol da educação: Malala, ganhadora do prêmio Nobel da paz em 2014, estará nas telas do cinema neste ano. Entitulado “He named me Malala”, o filme mostrará a trajetória e a luta da jovem paquistanesa pelo direito à educação. O documentário já estreou lá fora e Emma Watson entrevistou a corajosa Malala. O vídeo da entrevista, postado por Emma em seu Facebook, conquistou milhões de pessoas. Com razão, afinal, não há como descrever a simplicidade e força de Malala, assim como a de Emma. A conversa das duas mistura temas super relevantes que precisam ser tratados com mais atenção por todos nós, como o empoderamento feminino e o acesso a educação:

A estreia do filme no Brasil está prevista para o dia 19/11 (#quem vamos?!). Assista ao trailer abaixo:

Criando o seu trabalho: O Epicentro é um evento muito bacana que acontece no interior de SP, em Campos do Jordão, e tem como objetivo espalhar negócios e pessoas incríveis que estão fazendo a diferença no Brasil. As palestras que ocorreram esse ano foram disponibilizadas no YouTube e tem muito conteúdo bacana por lá! Pra mim uma das que mais se destacou foi a da Alana Trauzcynzki, que já apareceu nos nossos destaques aqui e aqui. Na sua palestra, ela contou sobre a sua história (pra lá de inspiradora) e deu boas dicas para você criar o seu trabalho, fazendo o que você gosta e estando bem com você mesmo e com os outros. Vale muito a pena assistir: 

Aprendizado pela experiência: A Perestroika, uma das escolas criativas mais legais que conheço, divulgou nos últimos dias o seu projeto mais recente: a sua metodologia de ensino baseada na experiência dos alunos. O projeto é inovador na área e tem como objetivo contribuir para a revolução da educação, que nós sabemos que é extremamente necessária. A ideia principal é que educadores, empreendedores e apaixonados pelo tema, possam estudar o conteúdo e contribuir ainda mais para melhorá-lo, além de promovê-lo por aí.  O conteúdo da metodologia foi dividido em capítulos e é muito interessante! Vale a pena descobrir mais no site.

Vai lá e faz: Li um excelente texto do Tiago Mattos no Projeto Draft. Ele tem 36 anos, é educador, empreendedor, futurista e co-fundador de diversos negócios inovadores, como a Perestroika. Tiago escreveu um livro, Vai lá e faz, e no post, comentou sobre 10 coisas que ele aprendeu planejando menos e fazendo mais, como empreendedor contemporâneo. Todos são tópicos selecionados cuidadosamente de seu livro. O último deles é sobre o “Faça o que você ama”:

“Nossos pais tiveram a melhor das intenções ao dizer: ‘Encontre algo que você ama. Assim, você nunca mais terá que trabalhar’. Esse raciocínio, apesar de verdadeiro, é incompleto porque parte do pressuposto que nós, seres humanos, temos apenas uma única paixão quando, na verdade, a maioria das pessoas que conheço tem muitas.

Por isso, no longo prazo, mais importante do que encontrar uma paixão é encontrar o seu propósito. Ele será o Norte. Com o seu propósito bem definido, você pode escolher uma das suas inúmeras paixões. Afinal de contas, fica muito mais divertido trabalhar com algo que a gente gosta. E, só então, você vai tentar encontrar uma oportunidade de negócio.” 

Para ler o post na íntegra e baixar gratuitamente o livro Vai lá e faz, clique aqui.

E você, viu alguma coisa interessante e relacionada aos temas acima? Conta pra gente nos comentários! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s