Home

E chegou o mês de novembro! Nos aproximamos do fim do ano cada vez mais e com muita coisa boa acontecendo nesse mundão da rede. Na última semana surgiram excelentes textos, vídeos e reflexões sobre temas variados. Bora conferir? 😉

No caminho da felicidade:  O título dá nome ao programa recente do multishow, que em diferentes episódios, revela dicas e segredos sobre a nossa eterna busca por felicidade. No episódio da última semana, a apresentadora Susanna Queiroz conversou com especialistas e buscou histórias que pudessem revelar se o dinheiro traz felicidade, algo que está inserido na nossa cultura. O resultado foi muito bacana! Confira um trecho aqui. Quem participou desse episódio falando um pouco sobre a sua experiência foi o Fred Di Giacomo, do Glück Project, que entrevistamos aqui

Não à violência: Assisti a esse vídeo e achei lindo! O jornalista italiano Luca fez um experimento com meninos de seis a onze anos. No vídeo, ele pretendia descobrir a reação de crianças em relação à violência contra a mulher, entender como isso muda ao longo do amadurecimento e conscientizar. A reação dos meninos às ordens do jornalista são uma graça e as respostas de cada um surpreendem.

Sobre falar mal dos outros: Apesar de não ser exatamente da última semana, não podia deixar de compartilhar esse texto por aqui. “Pessoas felizes não falam mal dos outros” é um balde de água fria para todos nós. Ele tem sacadas fantásticas e que nós sempre soubemos, mas nunca tivemos a coragem de admitir. Sincero e realista, o autor nos propõe a olhar para o nosso próprio umbigo antes de falar de alguém e a ser mais empáticos. Vale a pena conferir!

Sobre falar mal do chefe: Ainda sobre empatia, outro texto fantástico que li durante a semana foi o Would you want to work for you? (Será que você gostaria de trabalhar para você?), do Jack Welch no Linkedin. De forma leve e irreverente, Jack nos faz refletir sobre como costumamos falar mal dos nossos chefes sem perceber as nossas próprias limitações ou dificuldades. Você já parou para pensar no seu perfil de liderança? Com o que você teria facilidade e com o que teria dificuldade? É justamente esse exercício que ele propõe antes de você falar mal do seu chefe na próxima vez. Jack é referência da área de Administração e esteve à frente da GE por muitos anos, implantando melhorias e processos fantásticos na área de Gestão de Pessoas. Vale a pena segui-lo no Linkedin, ele sempre posta conteúdos muito interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s