Home

No último feriado, além de ver Um senhor estagiário, assisti ao filme A Travessia (The Walk). Assim como o primeiro filme, amei a escolha! A trama conta a história verídica de Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), um jovem francês que ficou mundialmente conhecido por atravessar ilegalmente as Torres Gêmeas em um cabo de aço na década de 70.

A trama conta a dura história do equilibrista, que precisou lutar contra a vontade de sua família e treinar duro para fazer aquilo pelo que era apaixonado. Ao saber que as Torres Gêmeas estavam sendo construídas, Philippe fez de tudo para que o seu sonho pudesse ser realizado. O que ele queria mesmo era deixar a sua marca.

Durante a jornada de preparação, surgem personagens encantadores, como Annie Allix (Charlotte Le Bon), sua namorada, e Papa Rudy (Ben Kingsley), seu professor e mentor, que brinda Philippe constantemente com grandes ensinamentos para a vida. Também fazem parte da preparação da travessia outras peripécias do artista em Paris, que chocam as autoridades e destacam a sua forte personalidade.

A superação do artista e sua persistência para alcançar o seu sonho, nos enchem de inspiração e determinação para alcançar os nossos próprios objetivos. Philippe tenta mostrar na prática a importância de ir além, de se superar em cada etapa. Apesar do drama (e da aflição que passamos), o filme conta com excelentes pitadas de humor que nos divertem de maneira inesperada.

Assista ao trailer para saber mais:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s