Home

Lá se foi mais uma semaninha! Teve feriado, dia dos professores e muita coisa bacana relacionada a desenvolvimento humano rolando por aí! Hoje, os destaques da semana são todos sobre o tema, já que teve muita novidade legal sobre isso nos últimos dias:

Ser Coach: Terminei a minha formação de coaching há dois meses e estou completamente apaixonada por essa atividade. Ser coach é apoiar pessoas a se descobrirem e alcançarem os seus objetivos de forma mais efetiva. Estou encantada com esse universo de descobertas! O vídeo abaixo, que assisti nessa semana, me pareceu lindo, verdadeiro e direto! Se você tem vontade de ser coach ou já está nessa jornada, precisa ver:

Não é dieta, é vida: Falando em coaching, durante a semana conheci o trabalho da Ligia Fabretti. Depois de passar muitos anos fazendo dieta, e sem conseguir resultados reais, a Ligia cansou e foi buscar respostas dentro dela mesma, de como poderia ser mais feliz e realizada. Ela estudou muito e se especializou como coach, tendo como público-alvo mulheres que também cansaram da saga de fazer dieta e não obter resultados. A Ligia criou o belíssimo programa Não é dieta, é VIDA:

“(…) um programa para mulheres que também cansaram de gastar energia – tempo e sanidade – tentando se adaptar, se encaixar, ser o que não são nesse mundo fitness-a-qualquer-custo. Que querem liberdade e espaço pra viver, amar, criar e serem felizes. Que já se perguntaram como seria a vida se não houvesse essa campanha constante para sermos diferentes do que somos.” 

Para saber mais assista o vídeo abaixo:

Lifestyle Academy: No início de novembro, vai rolar um grande evento de desenvolvimento pessoal, estilo de vida e lifestyle design. Organizado pela Paula Abreu, coach de vida e carreira, serão três dias intensos de palestras com a Paula e outros convidados de áreas muito interessantes, que irão ajudar os participantes a construírem o seu trabalho em torno da vida que querem escolher. Para saber mais, clique aqui e assista o vídeo abaixo:

Tendências de carreira: Adoramos estudar sobre tendências de carreira. Nessa semana, um texto muito legal sobre o tema saiu no Medium. Este é o primeiro texto de uma série de 10 tendências para os próximos 10 anos. Nele, Daniel Orlean explora o significado da carreira, mostrando a sua evolução, os impactos positivos e negativos para o futuro e as oportunidades relacionadas a novos modelos que têm surgido nas organizações e no mercado em geral. Vale a pena conferir 😉

“Prepare-se. Você terá que começar de novo. E de novo. E de novo. E talvez de novo, para sempre. E esse sempre pode e deve ser mais longo do que você sempre pensou (…) E, por mais que nos esforcemos, estejamos atualizados e coisas do tipo, nada disso adiantará. Os ‘fins das nossas carreiras’ chegarão de formas avassaladoras. Não será, em grande parte dos casos, culpa sua, mas um contexto inevitável e incontrolável.”

Workshop 20P20T: Por último, mas super importante, nós saímos no Jornal Comunicação, o Jornal Laboratório da Universidade Federal do Paraná. A matéria foi sobre mudança de carreira e encontrar um lugar no mundo. O Jean, um dos autores da matéria, participou conosco do último workshop e descreveu a experiência que teve, com observações do Gustavo:

“Um dos conselhos que são levados das quatro horas do curso é o protagonismo da própria carreira. Focar e olhar para a própria prioridade, filtrar ações para alcançar objetivos. O participante sai do workshop sabendo como se planejar e com o desejo de continuar no autoconhecimento. ‘O que a gente sente é que, após o encontro, as pessoas ganham mais estrutura e se sentem mais confiantes para promover alguma mudança na vida delas.’ relata Gustavo.”

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui. Aproveite e se inscreva para a última turma do 20 e poucos, 20 e tantos que faremos neste ano. Vai ser demais!

20150926_100033

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s