Home

Tem dias que acordamos e não nos sentimos bem. O cansaço domina e não temos energia suficiente para levantar e fazer o que planejamos. As causas podem ser variadas: cansaço, uma refeição mais pesada da noite anterior, retenção de líquidos, tristeza sem motivo aparente e muitas outras coisas.

Quando nos sentimos leves, nos sentimos bem, com nós mesmos e com o dia que enfrentaremos pela frente. Quando nos sentimos “pesados”, inchados ou cansados, o mais fácil é sentir preguiça e aí começamos a procrastinar aquilo que tínhamos que fazer. Além disso, deixamos a autoconfiança e a autoestima de lado, e isso não é nada bom se o dia estiver repleto de atividades importantes.

Mas, há algumas coisas simples que podemos fazer durante a manhã e também pela tarde para nos dar a sensação de leveza e produtividade para enfrentar a rotina:

Hidrate-se   

O nosso corpo retém água quando não o oferecemos o suficiente. Por isso, é preciso beber água várias vezes ao longo do dia. A forma mais simples para se começar é beber um copo de água logo depois de se levantar. A água também ajuda a eliminar as toxinas ruins e o sal do nosso corpo, que nos dão sensação extra de inchaço.

smile:

Beba água com limão

Você também pode adicionar limão à sua água, mas ela precisa estar quente. Água quente com limão melhora a digestão, pois acelera o metabolismo. Se você dormiu com aquela sensação de “barriga cheia”, essa dica pode fazer toda a diferença para começar o novo dia.

...:

Evite a lactose

Quanto ingerimos alimentos com lactose pela manhã, geralmente temos mais dificuldade com a digestão. Por ser um alimento mucoso, a lactose pode “entupir” o sistema digestivo, trazendo aquela sensação “pesada”. Se você sentir que seu estômago está sensível ou que você se sente inchado depois de consumir qualquer alimento com lactose, tente evitá-la. É fácil encontrar alimentos substitutos 😉

 :

Evite os chicletes

Cada vez que abrimos e fechamos a boca ao mascar um chiclete, estamos engolindo ar desnecessário para o estômago. Esse ar fica dentro do nosso sistema digestivo, sem se mover para qualquer lugar, o que nos faz sentir mais “pesados”. A maioria dos chicletes também contém açúcar, que contribui para o inchaço.

bubble

Faça lanches saudáveis e diminua o ritmo 

Escolher alimentos certos para fazer lanches entre as principais refeições do dia é muito importante para se sentir mais leve. Alimentos ricos em fibras são ótimos para fazer lanches. A quinoa, por exemplo, contém a fibra que ajuda a se livrar de gorduras desnecessárias e acelera o processo de digestão. O abacate também é uma excelente opção. Além de fazer lanches saudáveis, lembre-se sempre de comer devagar e dar tempo para o seu corpo perceber se você está satisfeito ou não. Isso ajuda a evitar excessos.

 :

Faça exercícios pela manhã

Exercitar-se antes do dia começar é uma das melhores coisas a se fazer. Suar as toxinas do corpo mais cedo, proporciona a sensação de leveza durante todo o dia. Além disso, liberamos a endorfina, que produz a sensação de bem estar e traz mais disposição para enfrentar a correria. Há duas semanas comecei a fazer atividades físicas pela manhã e a sensação é realmente muito boa! Sim, é difícil acordar cedo, mas é excelente livrar-se dessa responsabilidade logo no início do dia 😉

Tone. Tighten. Transform. Strong to the core.:

E você, o que vai fazer para si mesmo ao acordar para se sentir melhor e elevar o seu nível de energia? 

Obs: Este texto foi traduzido e adaptado do blog Free People. Se você gostou das dicas compartilhe este post. Além disso, você também pode contribuir com outras dicas nos comentários abaixo 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s