Home

E o mês de setembro chegou com tudo! Quanta coisa legal surgiu nos últimos dias! Hoje, o post será um pouquinho mais longo, mostrando mais novidades, mas prometo que valerá a pena ler até o final 😉 Bora ver os destaques da semana?

O consumismo e a crise: Li esse texto no blog Modices e achei perfeito para o momento que estamos vivendo. Em tempos de crise, percebemos de forma diferente o nosso dinheiro, vemos uma compra de fato como um investimento, e as marcas brasileiras precisam entender isso e adaptar os seus conceitos. Achei muito legal a forma como a autora descreve os absurdos que estão acontecendo, os preços cada vez mais exorbitantes nas vitrines, os estilos que não nos representam mais e as promoções que não são promoções. Realmente, passamos a gastar com experiências e olhamos para o nosso orçamento de outra forma. No meu caso, posso dizer que o tema está super presente no bate papo com diferentes grupos de amigos. E vocês?

Hackathon na Globo: Nesse fds está acontecendo um Hackathon (maratona de programação) na Globo. Os 40 participantes convocados, passaram por uma rigorosa seleção e se destacaram entre mais de 1.800 inscritos. Eles foram divididos em equipes para desenvolver soluções em software para TV, descobrindo como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo. O espaço destinado para a competição foi a casa do BBB, que foi adaptada para oferecer toda a estrutura necessária para gerar ideias e facilitar a criação. O prêmio para o primeiro lugar, dá direito a três dias dentro do MIT Media Lab, que fica em Boston, nos EUA. Incrível não é? Agora é torcer para mais empresas abrirem essa oportunidade para jovens brasileiros mostrarem o seu potencial. Saiba mais aqui

Piscina do BBB é tomada por desenvolvedores e especialistas em tecnologia (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

20 E POUCOS, 20 E TANTOS em Curitiba: Na quinta-feira, abrimos as inscrições para o nosso próximo workshop aberto ao público. Será no dia 26 de setembro, sábado, em Curitiba. Neste encontro, serão 4 horas com o público jovem para debater os desafios da Geração Y, proporcionar reflexões para a gestão de dificuldades e orientar o planejamento de uma vida mais plena e com propósito. Além disso, muita troca de experiências entre os participantes! Para se inscrever é só acessar este link 🙂

20poucos20tantos_flyer1_030415

A importância do planejamento financeiro: Por que dinheiro não deve ser determinante na escolha de sua carreira? Clay Hamlin, da FK Partners, dá algumas dicas para o Na Prática de como é possível construir riqueza independente da sua opção profissional, quer você seja empreendedor, trabalhador independente ou funcionário de uma empresa. Segundo as suas pesquisas, qualquer um pode se tornar milionário após trinta anos de trabalho. A maioria das pessoas só falha em construir este patrimônio por falta de visão e disciplina. Leia na íntegra aqui.

O treino que muda opiniões: Uma reportagem muito legal do Razões para Acreditar bombou nas redes sociais durante a semana. Uma campanha produzida pela equipe dos jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016 teve uma sacada genial: “Colocamos câmeras escondidas em diversas academias do Rio de Janeiro. Mas a intenção não era fazer um experimento. Apenas mostrar a realidade. E a realidade é que ver um atleta Paralímpico de perto é algo muito, muito surpreendente.” Assista no vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s