Home

E lá se foi o mês de agosto! Incrível como esse ano está passando rápido não é? Bom, muita coisa legal aconteceu nos últimos dias e separamos aquelas notícias e novidades mais interessantes para mostrar por aqui! Confira os destaques da semana:

GPS interno:  Estão abertas as inscrições para o Programa Recalculando a Rota, um processo de coaching em autoconhecimento e mudança de mentalidade para pessoas que sentem que precisam recalcular a rota de suas vidas. A criadora desse programa super bacana é a Alana Trauczynski, coach, escritora, entusiasta e apaixonada por pessoas. Alana passou por grandes experiências de trabalho no ramo de Hotelaria, até perceber que não era nada daquilo que ela queria. Depois de fazer diversas formações e cursos, recalculou a sua rota e hoje ama o que faz! Acesse o site do Programa, confira os vídeos gratuitos explicativos e também os bônus que a Alana está oferecendo para os inscritos. O legal é que serão sorteadas algumas bolsas para aqueles que precisam recalcular as suas rotas! Para saber mais, acesse a Página do Recalculando a Rota no Facebook.

recalculando

Uma nova chance: Vi no blog Inquietaria do 99jobs, o Projeto Olhe, uma iniciativa que busca criar o primeiro banco de currículos de pessoas em situação de rua e conectá-las a possíveis empregadores. A ideia, foi  criada pela galera do Coletivo Criativo F5, inspirada na série de livros infantis “Onde está o Wally?”. Através do site, os moradores de rua podem contar as suas histórias, montar um currículo e deixá-lo à disposição. Até o momento, o projeto conta com 4 lindas histórias e cada uma emociona de alguma forma. Saiba mais nos vídeos abaixo:

Além da experiência como eletricista de manutenção, José foi palhaço de circo, desenvolvendo a paixão pelo teatro e pela expressividade. Escreve peças de teatro, textos em prosa e literatura de cordel. Com o Projeto Olhe, pretende ampliar a divulgação do seu trabalho. Seu livro “A Santa e a Noiva” já foi publicado na Biblioteca Nacional. Confira abaixo o depoimento do José Luiz:

Correndo atrás dos sonhos: Essa semana foram divulgadas as próximas turmas do Laboratório de Sonhos da FazINOVA. O Laboratório de Sonhos é uma experiência voltada para o desenvolvimento de competências, de maneira prática e dinâmica, em que o aluno é colocado em um ambiente em que se sente capaz de lidar e contribuir com as situações que lhe são impostas. A FazINOVA foi criada pela Bel Pesce, com a motivação de contribuir para um Brasil mais empreendedor, com pessoas focadas em desenvolver o seu melhor. No site da FazINOVA é possível encontrar diversos cursos e programas gratuitos ou pagos, tanto online como presenciais. Vale a pena conferir!

Você se importa ou tá nem aí?: Na última sexta-feira, dia 28/08, foi Dia Nacional do Voluntariado. Para chamar a atenção para o tema, o pessoal do Atados – Juntando gente boa lançou a campanha Nem aí, uma plataforma para colocar o tema em pauta de um jeito pouco convencional. A cada clique, são desmistificadas as razões, desculpas e argumentos criados pelas pessoas para não se importar com os problemas da nossa sociedade. A iniciativa ganhou boa repercussão nas redes sociais e tem feito muita gente refletir. O Atados é um movimento que acredita no voluntariado como caminho para gerar empatia e transformar o mundo. Saiba mais sobre os atos de voluntariado e como se envolver aqui.

nemaí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s