Home

No meu dia ideal eu acordo cedo, medito, pratico atividade física e tomo um bom banho. Enquanto tomo café da manhã, fico por dentro das notícias do dia e vou para o trabalho. Mas, não é um trabalho qualquer, é um trabalho pelo qual sou apaixonada. Não digo apaixonada a todo momento, pois sempre há uma ou outra coisa que não é legal, mas eu diria que pelo menos uma vez por dia sinto aquele frio bom na barriga, aquela energia boa que faz com que eu siga em frente.

Eu escolhi trabalhar com pessoas, por elas, por seu bem estar, pelo seu propósito e realização na vida. Escolhi atuar em diferentes campos: dou aulas para turmas de graduação em uma universidade de renome, sou coach, dou palestras e workshops para diferentes públicos sobre temas que adoro e ainda tenho um negócio na internet voltado para o desenvolvimento de pessoas. A minha rotina é bastante flexível, mas como tenho diferentes projetos, meu dia ideal tem muito trabalho a ser feito!

Chegando em meu escritório, abro o meu email, respondo as perguntas dos internautas e aceito convites especiais. Faço contato com alguns clientes, agendo reuniões e encaminho propostas de trabalho. Ao final da manhã, estudo o conteúdo e as atividades que farei com os alunos na aula pela noite. Paro para almoçar com um amigo muito especial, que às vezes também é meu sócio, e falamos das coisas simples da vida, dos prazeres, das famílias e também dos desafios diários que enfrentamos. Quando retorno, preparo-me para fazer os atendimentos de coaching que tenho durante a tarde. Como cresço e aprendo com cada um dos meus coachees!

No intervalo de um atendimento e outro corro para meu site, onde organizo ideias, crio conteúdos relevantes e acompanho as principais tendências na área. Quando o pôr do sol está chegando, pego o carro e vou para a universidade. Lá encontro aqueles jovens sedentos por aprendizado. Ok, alguns não estão tão interessados assim, mas me sinto feliz por saber que dou o meu melhor em cada aula. Volto para casa e encontro com o meu amado para jantarmos juntos. Trocamos as experiências que tivemos no dia e falamos bobeiras enquanto a TV está ligada. Mal olhamos para ela, contemplar a felicidade um do outro é muito melhor.

Antes de dormir, leio um pouco e reflito sobre as pequenas conquistas desse dia. Tudo tem tanto significado para mim que o peito transborda de alegria. Durmo tranquila, com a certeza de que estou exatamente onde deveria estar.

Livia (1 of 1)

Eu em um dos dias que me senti completa, mesmo morta de cansaço, durante um de nossos workshops. Quem tirou a foto foi o Gustavo 😀

E você, já parou para pensar como será o seu dia ideal no futuro? Refletir sobre ele nos permite visualizar com mais intensidade aquilo que queremos para nós. Além disso, faz com que notemos o que estamos fazendo hoje para chegar lá. Que tal começar a visualizar o seu dia ideal? O que você estará fazendo? Quem estará com você? Como você se sentirá nesse dia? Quais são as coisas que mais te energizam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s