Home

Mais uma semana se foi e muitos textos legais, vídeos e inspirações passaram voando. Agosto já está quase se despedindo, e nada melhor do que rever aquilo que vale a pena! Confira os tópicos que foram destaque nos últimos dias:

O poder das cores: Essa semana, conheci um projeto belíssimo de um grupo de grafiteiros! Juntos, eles se uniram para transformar a realidade de uma comunidade carente no México, levando muita cor para cada casa que fazia parte da favela Palmitas. No vídeo abaixo, eles contam um pouco sobre o projeto, envolvendo depoimentos de pessoas da comunidade. O resultado é realmente surpreendente!

“A cor é mágica, todos somos cor. A cor nos protege todos os dias.”

crew-germen-graffiti-town-mural-palmitas-5

Via: Razões para Acreditar

Curiosamente, encontrei um TED de um projeto similar, o Favela Painters, que busca transformar a realidade da Vila Cuzeiro no Rio de Janeiro. Os autores da ideia contam sobre a sua história e sobre o processo de inserção e criação na comunidade. Incrível como as cores tem o poder de transformar realidades e vidas 🙂

Notas de Felicidade: Na última terça-feira, a coach Renata Livramento lançou o Programa Felicidade em Ação, um programa de coaching online que ensina as pessoas a serem mais felizes na prática. Parte dele é o projeto Notas de Felicidade, que durante um mês, enviará diariamente um pequeno áudio com uma dica para você colocar em ação e aumentar o seu bem-estar geral. As dicas foram escolhidas pela própria Renata e são todas embasadas cientificamente. Além da ideia ser super fofa, os áudios são muito legais! Cadastre-se para receber as notas clicando aqui.

Notas

Eu preciso mesmo disso?: Há duas semanas, mostramos aqui o resultado da nova pesquisa da Box1284. Dede o lançamento do vídeo, o blog da empresa, Ponto Eletrônico, tem postado textos relacionados ao tema Lowsumerism. Adorei o texto desta semana sobre Economia sustentável e a ressignificação do sucesso. Achei mega verdadeiro e os exemplos que são mostrados, destacam cada vez mais a importância de repensarmos a cada compra, buscando alternativas coerentes com aquilo que realmente precisamos.

“(…)o que estes exemplos estão mostrando é que é possível ter uma perspectiva lowsumer para o ato de compra e venda e, ainda assim, manter o mercado ativo. Todo mundo precisa de dinheiro, essa é a moeda de sobrevivência no nosso modelo econômico, mas o que essas alternativas sugerem é que podemos evoluir a nossa maneira de ganhar e até aprender a gastar com mais inteligência e elegância. De um jeito sutil, mas poderoso, ao apoiar essas iniciativas, os lowsumers estão transgredindo a lógica de um sistema que não vem sendo muito gentil nem com as pessoas, nem com o planeta.”

A importância do significado no trabalho: Hoje vi no Glück Project um TED muito interessante sobre o trabalho e o sentido que ele tem para as pessoas. O economista Dan Ariely apresenta no vídeo duas experiências de estudo sobre o significado do trabalho e os resultados são incríveis! Sentir-se útil, desenvolver-se como pessoa e profissional, ter reconhecimento e dar uma contribuição para a sociedade são alguns dos fatores que fazem com que gostemos de nosso trabalho. Mais motivos para acreditar que o dinheiro não é tudo 😉 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s