Home

E lá se foi mais uma semana repleta de novidades. Mesmo com um momento econômico não tão favorável, muita coisa boa foi criada, compartilhada e espalhada por aí! Vamos ver aquilo que se destacou nos últimos dias?

A importância do fracasso: O canal do Projeto Draft tem apresentado vídeos muito legais de pessoas e seus projetos. Na última sexta-feira, na websérie “1 pergunta”, o destaque foi para a Diana. Ela teve uma startup, o Arco, que chegou a ser premiado como a melhor startup do Brasil. Porém, o negócio não foi pra frente, fechou, e ela conta as verdades sobre esse universo, o que se diz e o que se vive na rotina de uma empreendedora. Vale a pena cada minutinho do vídeo 😉

Colaboração como ferramenta para a educação: Acompanho a Cinese há algum tempo e acho muito bacana o modelo de negócio. A plataforma é uma comunidade de aprendizagem colaborativa, que permite a qualquer pessoa propor oficinas, cursos e eventos de temas variados, em qualquer lugar. Na última semana, o blog da Natura trouxe a história de quem está por trás dessa plataforma tão rica! Apaixonadas por educação e por novas formas de aprendizagem, as jovens Giovana Camargo, 25 anos, e as irmãs Anna, 29, e Camila Haddad, 28, tinham a inquietação e a percepção de que poderia haver uma nova conexão entre pessoas prontas a ensinar e outras dispostas a aprender. Foi aí que a Cinese surgiu. Para ler mais, clique aqui.

Cinese

Dividindo casas: Ainda sobre colaboração, uma novidade está conquistando os paulistanos. Wolf Menke, de 34 anos, criou, em 2014, a House of Work. Uma casa que aluga espaços de trabalho para profissionais independentes. A parceria com diversas empresas tornou o negócio muito atrativo para os usuários, além de sustentável. A iniciativa deu tão certo que Wolf abriu mais duas unidades: a House of Foods, para cozinheiros independentes, e a House of Learning, focada no ensino e aprendizagem. No final do mês, será inaugurada a House of Bubbles, espaço que funcionará como lavanderia, champanheria e brechó. Wolf acredita que o mundo está mudando e estamos nos movendo para uma cultura de dividir (o local de trabalho, a cozinha, o aprendizado, etc.), não temos mais espaço e nem recursos para o consumo desenfreado. Conheça mais sobre o projeto aqui.

house of work

Ilustrando com paixão: Um artista brasileiro, Julio Cesar, se inspirou em fotos de pessoas aleatórias para criar lindas ilustrações. Os traços são suaves, alegres, coloridos e com uma paixão que salta aos olhos de quem vê! Um trabalho admirável. Veja algumas de suas ilustrações abaixo. Para ver mais, acesse este link.

Julio-Cesar11

Julio-Cesar14

eefca4fa9e765dbe30b302d41193066c

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s