Home

Hoje é o nosso terceiro e último post com vídeos inspiradores! Dessa vez, o foco está nas histórias que mostram trajetórias de carreira sem receitas ou fórmulas definidas e com diferentes formas de expressão. Em comum, todos os protagonistas “respiram” aquilo que trabalham, vivendo de corpo e alma a sua profissão. É inspiração de sobra! Vamos ver?

dancinha

Flávia Melissa: A Flávia é vlogger de vida, consciência e espiritualidade. No vídeo produzido pelo Pedro Céu, ela conversa sobre como tudo começou em sua carreira e as dificuldades e satisfações que fazem parte da sua rotina. Além disso, também provoca reflexões ao falar da ampliação da visão de mundo e sobre se sentir grato de forma verdadeira. O vídeo está lindo demais e faz parte da websérie #EuSouL, que tem como objetivo mostrar o porquê das pessoas fazerem o que são. Saiba mais aqui

“Vida é o que acontece fora da nossa cabeça.”

Osvaldo: Em 2013, a Texaco fez uma ação especial no mês de julho, quando é celebrado o mês do caminhoneiro, disponibilizando uma série de vídeos nomeada “Retratos da Estrada”. São 3 vídeos com depoimentos do Osvaldo, de 55 anos, contando a sua história e os detalhes que o fazem amar aquilo que faz. O único problema, segundo ele, é a saudade da sua família. Assista o primeiro episódio:

Leandro Léo: A rádio carioca MPB FM procura valorizar novos músicos do cenário nacional, abrindo espaço no seu programa Faro MPB. Deste projeto, saiu a websérie Artista Faro do mês, que tem mostrado desde 2012 um cantor ou uma banda e a sua história. No vídeo do cantor Leandro Léo, ele conta sobre o início do seu trabalho, as surpresas que a vida o proporcionou relacionadas à música e o impacto que ela tem para a sua vida e para as pessoas. Demais!

“Quando eu tenho uma canção tenho muito carinho, porque foi um momento muito sagrado, assim, pessoal. É bonito eu poder de alguma forma dividir isso com alguém, tocar e alcançar pessoas que realmente se identifiquem não só com o sentimento, mas sim com o que tá sendo dito, com a atmosfera que tem a música ou só com as notas.” 

Felipe Souza: Felipe é fotógrafo de casamentos. Hoje ele faz o que ama, mas se descobrir nessa profissão não foi tão fácil assim. O vídeo que ele mesmo produziu era para ser um vídeo sobre a sua fotografia, mas acabou misturando muito com o que ele é, na verdade, ele descobriu que fotografa o que é. O vídeo vale a pena cada minutinho! É incrível a sensibilidade e o poder do Felipe em contar a sua e outras histórias.

E nessa historia da minha vida, eu demorei um pouco para ser protagonista, durante um bom tempo vivi sendo outro personagem de mim mesmo. No meio de reuniões com engravatados, talvez no auge da minha carreira na área de T.I. eu parei, e pensei: – Quem sou eu hoje? E eu não tinha resposta… foi difícil, demorou um pouco, mas a resposta veio, e junto com a resposta veio a certeza do que eu era realmente apaixonado, do que realmente me motivava, do que me movia, entrou em minha vida: a fotografia. E voltei a me sentir vivo! 

Bom, depois de ver tantos vídeos e histórias lindas por aqui, qual escolha você vai fazer? Já começou a se planejar para chegar lá? Fique ligado que, em breve, vamos mostrar algumas dicas por aqui 😉 

Se você conhece outros vídeos e webséries legais compartilhe conosco! Deixe as suas dicas aqui nos comentários! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s