Home

Agosto chegou e mostrou que não veio à toa. Tendências, notícias bombásticas, livros, webséries e materiais para o desenvolvimento pessoal (ufa!), muita coisa bacana para esse início do mês! Sem mais delongas, bora checar os destaques dos últimos dias! 😉

Lowsumerism: Na última terça-feira, a Box1824 lançou o resultado de sua mais recente pesquisa, sobre quebrar o ciclo vicioso do consumismo, ser mais consciente e consumir menos. O vídeo, que mostra esse resultado, destaca o processo da criação de uma cultura do consumo e passa por suas diferentes fases até chegar no ponto em que estamos, a era da “Economia Compartilhada”. Infelizmente, ainda falta muito para quebrarmos o mindset do consumismo. A alternativa possível para isso dá nome ao vídeo: o baixo consumismo. Assista:

Há um ano atrás contamos aqui no blog sobre outra campanha da Box1284, o Projeto Sonho Brasileiro, que também é demais! Leia mais aqui.

A cultura do MIT: A Bel Pesce lançou nessa semana o primeiro vídeo de uma série dedicada ao MIT. Há dez anos atrás ela foi aceita para a universidade e, atendendo a pedidos dos seus seguidores, decidiu compartilhar suas experiências e desmistificar algumas ideias que temos de lá. A gravação foi feita no próprio MIT, na última viagem da Bel para Cambridge. A série promete mostrar muitas curiosidades e o primeiro vídeo está bem legal! Veja a seguir: 

Guia para recolocação: Uma novidade muito legal saiu do forno na terça-feira, pelos queridos Bruno e Lari do Moporã. O Guia de Recolocação Profissional foi desenvolvido recentemente, quando o casal estava em SP para uma curta temporada. Na ocasião, ficaram impressionados com a vibe ruim da crise que pairava na cidade, e decidiram fazer alguma coisa para ajudar as pessoas. O material foi feito para atender diferentes necessidades: para quem foi desligado ou está preocupado com um possível desligamento, para quem pediu demissão e está em busca de novos rumos ou está pensando em buscar novos rumos ou, ainda, para quem quer investir no autoconhecimento e refletir sobre o momento e sobre novas possibilidades. A ideia veio em ótima hora não é? Para baixar o seu guia, clique aqui.

guia-recolocacao-profissional-mopora

O valor da sua ideia: Sigo o canal da Rafa Cappai no YouTube e sou fã! Ela tem uma trajetória muito legal e, através do seu negócio, a Espaçonave, oferece produtos incríveis para apoiar pessoas em seus projetos criativos, para que desenvolvam empreendimentos inovadores e com significado. O vídeo dessa semana me chamou muito a atenção porque, apesar de doer, é a mais pura verdade. Ele me trouxe diversos questionamentos sobre o porquê tenho engavetado as minhas ideias. A minha conclusão é que os motivos são tão bobos, irrelevantes, perto do que as ideias podem oferecer pro mundo.

“Muitas vezes a gente nem fala delas com medo de que desgastem. Eu tenho uma ideia incrível! Ah, é? Que legal! Me conta mais? Não posso, ela é especial demais pra ser compartilhada! Mas a verdade é que sua ideia pouco importa. De verdade. Desculpa. Sua ideia não é sua. Ela é do mundo. Sua ideia quer viver!

E você, o tem feito com as suas ideias? Para quê ou para quem elas são úteis? Que tal colocá-las a favor do mundo?

Anúncios

Um pensamento em “Destaques da semana

  1. Pingback: Destaques da semana | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s