Home

Já desistiu de fazer alguma coisa porque estava sem motivação, energia ou inspiração? Sei bem como é essa sensação.

No início do ano, tinha muitos objetivos. Queria voltar a fazer exercícios, melhorar a minha alimentação, começar a meditar e investir de vez no 20P20T (tanto no blog como nos workshops e palestras). Tudo o que eu sentia era uma imensa vontade de fazer tudo e muito otimismo. Mas, quando entrei em ação, percebi que dava muito mais trabalho do que tinha imaginado. O fato de ter objetivos em diferentes esferas da vida e dar o mesmo grau de importância para eles, fez com que eu atirasse para todos os lados e investisse meu tempo de forma dispersa, em tudo e ao mesmo tempo em nada.

boo-sleepy

Assim, fiquei uns 3 meses na corda bamba da academia, da alimentação saudável, da meditação e da dedicação ao 20P20T. Em uma semana eu era exemplar e em outra, uma negação. Aí eu tirei férias em junho, viajei, desapeguei total e chutei o balde! Resultado pós férias, de volta à realidade: culpa. Mas, também tinha um desejo de poder fazer as coisas de forma diferente. Afinal, todos aqueles objetivos eram importantes pra mim.

need-help.gif.pagespeed.ce_.-CDgAW0unE

Foi aí que, na formação de coaching conheci um conceito que mudou a minha vida! Quando queremos mudar ou melhorar muitas coisas, acabamos nos perdendo com tantas ações necessárias, ainda mais se essas ações não fazem parte da nossa rotina. O ideal é escolhermos apenas um objetivo que ajudará a melhorar outras questões que também são importantes para nós.

Assim, decidi voltar pra rotina com um foco. Fazendo uma coisa de cada vez, sem atropelamentos ou cobranças exageradas. O meu objetivo escolhido foi o da academia, porque para mim, retomar a rotina de exercícios traria mais disposição para escrever e criar coisas legais para o 20P20T, facilitaria o meu momento de meditação para conectar o corpo e mente e, naturalmente, faria com que eu me preocupasse com a alimentação para ter melhores resultados. Pareceu tão mais fácil dessa forma, não é?

E assim, desde que retomei os exercícios, tenho frequentado a academia pelo menos 4 vezes na semana e, realmente, os impactos estão sendo muito positivos. Voltei a meditar todos os dias, estou me alimentando melhor e conseguindo criar muita coisa legal para o projeto! Ainda não estou totalmente satisfeita, mas estou me sentindo muito melhor!

80320-Britney-Spears-happy-clapping-ampW

Isso acabou provando mais uma vez que a motivação aparece quando já estamos em ação. Por isso, tente começar hoje o que você está prorrogando há algum tempo. Garanto que a inspiração vai te encontrar rapidinho 😉

Para te dar um empurrãozinho, que tal criar “lembretes” ou “gatilhos” que te impulsionarão para a ação? Pode ser, um alarme no celular, um fundo de tela com uma mensagem motivadora, um post it em um local estratégico ou então uma hora específica do dia. O importante é você escolher algo que te tire da inércia e desperte o seu movimento para fazer aquilo que é preciso!

Friends19

Pense: Qual objetivo que você tem que, se você der mais foco a partir de hoje, irá melhorar outras áreas da sua vida? Quando começar a colher os resultados conta pra gente! Deixe um comentário aqui no post. Vamos adorar comemorar com você 😉

Anúncios

3 pensamentos em “Comece de novo (com foco!)

  1. Pingback: Como é ter um projeto paralelo | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

  2. Identificar seu propósito para a vida e se dedicar de corpo, mente e alma a isso!!! Se manter em movimento e acompanhar as mudanças que vc quer ver no mundo, a partir das suas mudanças!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s