Home

Quando eu tinha 18 anos, eu tinha um plano clichê de como seria a minha vida. Eu conheceria meu futuro marido na faculdade e, logo depois da formatura, nós nos casaríamos, compraríamos uma casinha com cerca de madeira, pintada de branco, e teríamos 2 filhos – tudo quando eu tivesse 25 anos.

Adianta o filme: eu, com 25 anos, sem um marido, sem uma casa com cerca de madeira branca e sem crianças, e não, eu não estava feliz com isso. Meu plano de vida foi totalmente diferente. Eu estava focada em uma carreira como escritora, queria trabalhar em revistas, ser famosa, isso se não trabalhasse para alguma escritora famosa.

Agora eu tenho 33 anos, sou casada – ainda sem a cerquinha de madeira ou crianças – e estou trabalhando como escritora e editora.

Eu não estou tão longe dos meus 20, mas parece que tudo aconteceu há muito tempo atrás e eu não consigo mesmo acreditar que era aquela pessoa de quando tinha 18 anos. Eu aprendi tanto com os meus 33 anos nesse planeta, é realmente aquilo de que a vida acontece quando você está ocupado fazendo outros planos. Se eu pudesse, o que eu diria para mim com 25 anos seria: Relaxe. Não tente entender tudo, porque as coisas nem sempre vão ser do jeito que você planejou. E isso não é uma coisa ruim. Isso sempre me faz pensar sobre a vida e como ela nos leva para diferentes direções.

Foi com isso em mente que eu pensei em questionar alguns amigos na fase dos 30 e poucos anos sobre o que eles diriam para si mesmos com 25. Abaixo está o que eles teriam dito. E quem sabe? Quando eu tiver 40, eu posso ter uma visão completamente diferente (e provavelmente ainda não terei um plano certo para a minha vida!).

O que os 30 e poucos teriam dito para si mesmos com 25 anos:

“Aprecie os seus pais e avós. Aproveite o tempo com eles enquanto eles estão ativos e saudáveis. Viaje com frequência. Perdoe facilmente.” – Rachel G.

“Proteja melhor os seus ouvidos durante as longas noites de baladas e shows. Isso me deixou com um zumbido, que nunca mais foi embora.” – Iris S.

“Não se subestime ao negociar o seu salário – você vale cada centavo e ainda mais!” – Lauren O.

“Ame o seu corpo! Em 5 ou 10 anos, você vai querer morrer para tê-lo de volta.” – Debbie S.

“Não fique com pressa de viver a vida. Aproveite o presente sem colocar pressão em si mesmo sobre o futuro. Aproveite o metabolismo dos 25 anos enquanto você ainda o tem.” – Elizabeth M.

“Gaste dinheiro com a sua casa…não com o casamento.” – Jennifer P.

“Tenha fé em você mesmo e saiba que, quando se tratar de qualquer coisa na vida, você é o seu melhor defensor, por isso, não se iluda.”  – Serena K.

E você, qual foi o melhor conselho que você recebeu na fase dos 20 e poucos e 20 e tantos anos? Deixe nos comentários!

25 anos

Obs: Texto traduzido e adaptado do site Levo. Leia o texto original aqui.

Obs 2: O texto não se refere a mim, mas coincidência ou não, também achava que estaria casada e teria filhos com 25 anos e que seria super independente e feliz na minha profissão. Agora estou eu com 25 e a única parte verdadeira é que estou feliz na minha profissão rs. Acho que a chave é a gente se planejar sabendo que mudanças e surpresas podem surgir no meio do caminho. E tudo bem mudar o rumo, desde que não interfira em nossos valores, naquilo que acreditamos e no objetivo que temos para as nossas vidas. Espero que ele tenha ajudado você a repensar sobre seus projetos e tenha te confortado também 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s