Home

Dando sequência aos posts de vídeos inspiradores, hoje mostramos mais histórias de pessoas que se empoderaram de suas carreiras. São idades, áreas, trajetórias e culturas diferentes, que nos mostram que, mesmo com a necessidade de trabalhar para sobreviver, conseguimos buscar propósito no trabalho. #Partiu ver?

animadinha

Cíntia Dumiense: Presente em nossos primeiros workshops, o vídeo da Cíntia era aquele que fechava o conteúdo com muita inspiração! Produzido pelas meninas do projeto Continue Curioso (leia mais aqui), o vídeo conta a trajetória de uma paulistana cheia de energia, mas que estava cansada do seu trabalho em uma agência de publicidade. Foi assim que decidiu deixar tudo para trás para focar em uma paixão antiga, a gastronomia. Mas ela não queria ser apenas chef, queria oferecer uma experiência diferente para as pessoas.

“Quando você passa a vida toda para trabalhar, gente, você tem que trabalhar com uma coisa que toca o seu coração. Tenta, a vida é uma só.” ❤

Ricardo Pirecco: Ricardo é desenhista e artista plástico, mas descobrir e aceitar essa profissão não foi tão simples assim. No vídeo da websérie #eufaçoporqueamo, que já mostramos por aqui, Ricardo conta como foi aliar a necessidade de trabalhar com a sua verdadeira paixão. Superar pré conceitos ao mudar de área, enfrentar o medo e entrar de cabeça no negócio, foram alguns elementos importantes para que ele se sentisse realizado. Para o Ricardo, qualquer pessoa pode ser mais feliz e ganhar mais dinheiro fazendo o que gosta.

Hélio Leites: Esse é um daqueles vídeos que dá vontade de colocar tudo o que temos de bom para fazer algo que é importante pra gente. O Hélio é artesão e vive em Curitiba. Todos os domingos ele monta a sua barraca na Feirinha do Largo da Ordem, onde conta histórias, envolve o público, faz rir e facilita descobertas. Um ser humano único, com muita bagagem da vida e inspiração de sobra. O vídeo é parte do projeto O que é tristeza pra você?

“Quem está desempregado é porque tá procurando serviço no lugar errado.(…) ‘Mas onde a gente tem que procurar?’ Dentro da gente. Quando a gente vai procurar o que fazer dentro da gente acontece uma coisa incrível! A gente sempre acaba fazendo aquilo que gosta. Fazer o que a gente não gosta é o pior desemprego do mundo.”

Dario Rossi: Dario é um jovem apaixonado pela música e, especialmente, por bateria. Mas não se trata de uma bateria qualquer, ele é apaixonado pelos sons da própria bateria que criou, utilizando objetos variados. O vídeo foi produzido pelo Pedro Céu para a websérie Cantadores de História, que une música boa e inspiração para despertar novos sentidos nas pessoas. No episódio, Dario conta sobre a sua inesperada trajetória, que ganhou repercussão no mundo todo através da internet. Além do belíssimo espetáculo de música na rua, ele inspira os espectadores quando fala sobre a importância de buscar equilíbrio entre o trabalho e a personalidade, e sobre acreditar em si mesmo e nas suas paixões.

E você, que futuro deseja ter? Qual caminho você vai seguir para fazer aquilo que toca o seu coração, que faz os seus olhos brilharem? Se você conhece outros vídeos e webséries legais compartilhe conosco! Deixe as suas dicas aqui nos comentários! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s