Home

Na última semana, teve tanta coisa legal sendo publicada que foi até difícil selecionar os tópicos para colocar aqui! Mas nada que reflexões poderosas não tenham ajudado a desempatar! 😉 Bora conferir?

A delicadeza da ajuda: Li sobre a nova campanha dos Alcóolicos Anônimos (AA) no Nossa Causa e achei muito legal! Baseada no princípio da ajuda mútua, foram desenvolvidos diversos materiais que reforçam o sentimento de que para se ajudar é preciso ajudar o outro, atuar de forma conjunta. Depois de assistir o vídeo da campanha, refleti sobre como isso é importante em diversas situações da nossa vida. Quando apoiamos e ajudamos o outro conseguimos enxergar a nós mesmos, trazemos o sentimento para dentro de nós. O mundo seria tão melhor se praticássemos mais a ajuda mútua não é? Veja a campanha do AA abaixo:

  

Quebrando estereótipos e preconceitos: Adoro o Razões para Acreditar, tem sempre muita coisa interessante e inovadora por lá. Essa semana, um post mostrou uma campanha muito legal da Coca-Cola, em que 6 homens que não se conheciam participaram de um jantar às cegas. Durante o jantar, eles se apresentaram, contaram seus hobbies, interesses e profissões. Assim, eles formaram uma imagem de cada pessoa. Ao final, o resultado é surpreendente! Provando que nem sempre aquilo que achamos é o que de fato é. Muito interessante para perceber quantas vezes podemos ter formado uma ideia completamente errada de alguém. Um convite para respeitar as diferenças e aceitar os outros como são. Assista o vídeo completo a seguir:

Tecnologia aliada à Educação: Ontem, no Na Prática, saiu uma entrevista bem interessante com o CEO do Google Brasil, Fábio Coelho. Quem o entrevistou foi o CEO da Kroton, grande grupo educacional brasileiro. Grande parte da entrevista foi sobre como o Google vê a tecnologia facilitando a educação e o ensino, mas também há pontos de vista interessantes de Fábio sobre a cultura de trabalho do brasileiro. Veja alguns trechos abaixo:

“A tecnologia permite a transformação da educação de várias formas. Primeiro, conectando pessoas –uma sociedade conectada pode aprender mais. Segundo, pela criação de plataformas de educação em que o conteúdo está disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar. Isso encolhe espaços, aproxima pessoas e permite que um papel tão nobre quanto o do professor fique ainda mais nobre.”

“Hoje em dia,um estudante consegue, com pesquisas online, ser mais assertivo na escolha do que quer fazer e em que lugar quer estudar. O processo de seleção é intenso, porque a pessoa está escolhendo ali o caminho que vai levar à carreira profissional.”

“Trabalhamos mais, porque não temos aquele estilo compacto de chegar às 8 da manhã, almoçar na mesa e trabalhar 100% até 5 da tarde e desligar. Não tem nada de errado com aquele outro modelo. É superprodutivo, mas de uma maneira diferente. Aqui, a gente é lúdico, gosta de se divertir no trabalho.”

Para ver a entrevista na íntegra clique aqui.

O verdadeiro MasterChef: Em tempos de MasterChef no Brasil, um dos jurados do programa abriu o coração na eliminação da última terça-feira, contando sobre a frustração de não poder cozinhar para a filha especial, que se alimenta por sonda. Assisti pouquíssimos episódios do programa, mas quando vi a notícia espalhada por aí decidi fuçar sobre o chef Henrique Fogaça e descobri que a história do início da sua carreira é muito legal! Ele começou Arquitetura, não gostou e decidiu mudar para Comércio Exterior. Na época, começou a trabalhar em um banco e com a correria entre faculdade e trabalho, começou a sentir necessidade de se alimentar melhor. Começou a pedir ajuda da avó, que ensinava receitas caseiras, e ele foi aprendendo a cozinhar sozinho. Aos poucos, percebeu que gostava de comprar os ingredientes frescos, de criar e servir amigos e familiares. A mãe insistiu para que ele fizesse Gastronomia e, depois de algum tempo sem acreditar na ideia, ele decidiu que era a hora de investir na carreira. Pediu demissão do banco, começou a nova faculdade e inovou empreendendo um Foodtruck de hambúrguer! Bom, o resto da história você já deve imaginar! Leia mais aqui.

henrique fogaça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s