Home

Pessoas comuns que estão seguindo o seu coração, que se desprenderam de algo que as sufocava, que lutaram (ou ainda estão lutando) pelos seus sonhos e por aquilo que acreditam. Esses exemplos nos fazem enxergar a vida com outros olhos, refletir sobre as nossas escolhas e dar aquele passo que estava faltando. Legal, mas nesse momento não consegue lembrar de nenhuma dessas pessoas ou histórias?

gif então

Seguindo a linha de posts inspiradores, trazemos hoje alguns vídeos com histórias apaixonantes sobre escolhas e carreiras! Alguns deles nós já postamos em nossa página no Face e outros adoramos utilizar nos workshops que fazemos. Espero que eles façam os seus olhos brilhar, assim como fizeram os nossos! Bora ver?

gif eba

Gus Horn: O Gus é o máximo! Ele é de Curitiba e logo na adolescência começou a produzir vídeos na internet. Hoje ele tem uma produtora e realiza diferentes projetos legais por aí. Mas pera, a trajetória dele não foi tão fácil e glamourosa como pode parecer. Ele explica tudinho no vídeo abaixo. É impossível não se identificar em alguma fase pela qual ele passou. No final, a gente fica com aquela vontade de querer dar a volta por cima!

Du E-Holic: Paulistano e cheio de atitude, Du E-Holic decidiu ser chapeleiro. Tudo começou de forma inusitada, sem querer, e a produção foi crescendo aos poucos. Em determinado momento da vida, ele percebeu que era aquilo o que queria fazer e levou a ideia adiante, persistindo em costurar e enfrentando os questionamentos da família. Para Du E-Holic, carreira é muito mais do que emprego.

“Eu acho que ao “fazer o que você gosta” você confunde a sua carreira com a sua vida realmente. Não é um plano de carreira, é um plano de vida.”

Odeir Santos: Na websérie Amo Meu Fazer, que já contamos por aqui, Odeir Santos comenta a profissão que ele criou para si, a de arte educador brincante, que permite com que ele explore as diferentes facetas de si mesmo. Segundo Odeir, a profissão surgiu da conexão que ele tinha com a cultura popular brasileira e da vontade de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Wellington Nogueira: Ator e empreendedor, Wellington Nogueira é o fundador do Doutores da Alegria. No vídeo feito em uma parceria pela 99jobs e a revista Você SA (veja mais aqui), ele conta como foi a sua trajetória e expõe os prazeres e alegrias em fazer o que ama!

“Eu penso que é um privilégio você poder criar uma profissão e viver dela, e a sua profissão ser “Vamos olhar pros nossos desafios e pros nossos problemas a partir de uma experiência de alegria”. Que privilégio maior pode haver do que isso?”

E você, que escolhas vai fazer para seguir a carreira dos seus sonhos? Se você conhece outros vídeos e webséries legais compartilhe conosco! Deixe as suas dicas aqui nos comentários! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s