Home

Como é bom estar de volta! Depois de merecidas férias, voltamos com a frequência dos nossos posts e com os adorados Destaques da semana, mostrando por aqui aquilo que vimos de interessante nos últimos dias. Bora conferir?

anigif_enhanced-12542-1413240360-5

Você se considera um bom vencedor? Já faz um tempinho que acompanho o Oene e gosto muito dos textos do Pedro Burgos. Eles deixam aquela pulguinha atrás da orelha sabe? Bom, no início da semana ele publicou uma reflexão bem interessante sobre como reagimos às vitórias. Em outras palavras: por quê, ao invés de comemorar, o mais comum é ir direto para as redes sociais e fazer ofensas aos adversários? Para ilustrar a questão, ele faz um comparativo sobre a repercussão que teve a aprovação do casamento gay nos EUA, por lá e por aqui no Brasil, além de citar exemplos de jogos de futebol e a reprovação da redução da maioridade penal. Leia mais em A difícil arte de ser um bom vencedorVale a pena não só pelas reflexões, mas também, para gente espalhar mais amor por aí!

O mercado de trabalho em 2030: Em nossos workshops costumamos falar sobre as tendências do mercado de trabalho. Foi pesquisando sobre esse assunto que encontramos um TED super interessante do especialista em Gestão de Pessoas Rainer Strack. Através de estudos com grupos de organizações e jovens, ele mostra um possível cenário em 2030, em que a maioria dos países que são potências mundiais sofrerão da escassez de mão de obra. Rainer destaca os atributos que serão valorizados pelos profissionais no futuro, como o bom relacionamento com o superior e com os colegas e o reconhecimento do trabalho, que aparece em primeiro lugar. Além disso, Rainer reforça que as organizações precisam se tornar mais dinâmicas, flexíveis e principalmente, se preparar para aceitar as diferenças culturais, uma vez que receberão pessoas de diversas partes do mundo.

Ampliando o olhar: Já parou para pensar na importância de ter uma visão ampla, em que se perceba não só no que está escancarado à frente, mas também a essência? Alguma vez você já percebeu alguém sem julgá-lo ou condicioná-lo a determinada questão ou situação? Ambas questões difíceis não é mesmo? São essas reflexões que a autora Eliane Gavioli proporciona com seu texto Ampliar a consciência é, antes de tudo, ampliar o olhar. Se você está tendo desentendimentos com pessoas importantes para você ou até com você mesmo, recomendo!

férias

O poder de ouvir: Um vídeo muito interessante que assisti essa semana foi este. O legal é que foi logo após o fds que iniciei a minha formação em coaching, dias em que falamos bastante sobre ouvir aos outros e principalmente, se ouvir. O vídeo, entitulado “Garra Rufa” (Doctor Fish), de Tony Tarantini, aborda o domínio da inteligência emocional pelo ponto de vista de um experiente psicoterapeuta que atende os mais variados pacientes, até o dia em que ele se vê preso a uma profunda questão pessoal, e quem precisa ser ouvido é ele. Assista abaixo e leia mais aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s