Home

O mês de maio chegou ao fim. Muita coisa aconteceu durante o mês e não poderia deixar de destacar coisas super legais que vi nos últimos dias, que encerraram o mês de uma forma especial! Vamos lá:

Biblioteca fashion: O site Razões para Acreditar compartilhou uma notícia muito legal na última semana, uma biblioteca de roupas e design criada por um grupo de meninas em Amsterdã. Com o objetivo de incentivar as mulheres a consumirem de forma consciente, a Lola é uma maneira divertida e descolada para se vestir. As associadas podem escolher o tipo de plano que desejam ter conforme a sua necessidade de empréstimo. Caso a pessoa se apaixone por uma peça e não queira devolver, também é possível comprar. Sensacional não é? Saiba mais no vídeo abaixo e no site da biblioteca fashion.

Educação empreendedora e social: O Quem se Importa se uniu ao pessoal do Atados para criar um curso para alunos do Ensino Médio voltado para o empreendedorismo social. O projeto acontecerá em 3 escolas de São Paulo com o objetivo de inspirar os jovens a serem agentes de transformação na sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica, a resolução de desafios e um entendimento mais profundo sobre a realidade e os problemas que os cercam. Fiquei super feliz em ver essa notícia! Acredito demais no poder de uma educação empreendedora, ainda mais aliada ao benefício social. Vamos torcer para outras iniciativas como essa aparecerem mais por aí! Para ler a notícia completa clique aqui.

Estereótipos e Personalidades: O projeto Personality Atlas (Atlas da Personalidade – tradução livre), foi uma iniciativa da JWT Intelligence para conhecer a visão das pessoas com relação ao seu país e aos outros do globo, com o objetivo de redesenhar o mapa-múndi. A pesquisa foi realizada com mais de 6 mil pessoas de 27 países e revelou que ainda há forte presença dos estereótipos sobre alguns povos e regiões. No site do estudo é possível visualizar dois mapas: o “Stereotype Map”, baseado na forma como a população mundial enxerga determinados países, e o “Introspection Map”, baseado na forma como os próprios países se veem. Ainda no site é possível fazer um teste de personalidade super divertido para saber em qual país você mais se encaixa! Para saber mais clique aqui.

países enxergam o mundo

Como os países se veem.

mundo enxerga países

Como o mundo enxerga os países.

A luta que se dá dentro da gente: Nos últimos dias acompanhei momentos difíceis de algumas pessoas de meu convívio e isso me fez refletir bastante sobre as pessoas e suas personalidades. O ser humano é mesmo surpreendente, podendo revelar-se de formas diferentes conforme o contexto, as experiências, as dificuldades e as pessoas com quem convive. É justamente isso que mostra o Frederico Elboni quando compartilhou a tirinha abaixo no seu site, o Entenda os Homens:

tirinha Luta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s