Home

No início do mês, mostrei por aqui alguns escritórios inspiradores, que podem deixar a nossa área de trabalho mais prática, agradável e divertida. Mas, não adianta ter um espaço lindo se não conseguimos encontrar os materiais que precisamos com facilidade. Este é um dos problemas que enfrento no dia a dia, a organização dos materiais que costumo utilizar. Algumas coisas como canetas, lápis, régua e tesoura costumo deixar próximos, mas outros itens de trabalho acabam se perdendo em meio a loucura diária. Isto é ruim não só pelo tempo que se leva procurando uma coisa ou outra, mas também por não saber exatamente o que se tem e em qual quantidade, que pode ocasionar algumas compras desnecessárias.

Foi por esse motivo que decidi recorrer a dicas e ideias para organização. Achei algumas muito interessantes e fáceis de fazer, por isso, compartilho as minhas preferidas abaixo.

baldinhos 2

A primeira dica é utilizar baldinhos ou latinhas pendurados com ganchos na parede. Achei muito prático e ao mesmo tempo delicado, podendo ser utilizado não só próximo a mesa, mas também em diversos locais do escritório, com diferentes objetos.

Baldinhos 1

Baldinhos, um caso de amor ❤

Baldinhos 3

Outra dica bacana é utilizar potes de vidro emprestados da cozinha. Podem ser potes de conserva, potes no maior estilo da vó para guardar o açúcar e até suportes e potes de temperos. O resultado é um mix divertido e colorido!

Pote de vidro

Sabe aqueles recibos e notas que ficam jogados na gaveta ou na carteira? Basta destinar um potinho para eles 🙂

Pote de vidro 3

A dica também vale para materiais que não precisam ficar em suas caixas de origem.

Pote de vidro 2

Aqui os potes são usados sem as tampas, facilitando o manuseio.

Suporte de Temperos

Elásticos, lápis de cor, adesivos, clipes e tachinhas, tudo em seu lugar.

Mais uma dica simples para organizar os materiais que ficam a mostra é utilizar bandejas e copos, separando cada item.  Ambos objetos, se escolhidos bem, podem dar um ar de sofisticação ao ambiente.

Bandeja

 

Copos

A última dica são as pranchetas! Elas já estavam um pouco esquecidas nos escritórios atuais, mas ganharam força como objeto decorativo. Podendo ser utilizada de forma única ou em conjunto, a prancheta dá um super apoio na organização, além de um efeito descolado.

Pranchetas

Pranchetas 2

Pranchetas 3

Enfim, vale usar e abusar de uma ou mais dicas, desde que você consiga ter acesso ao que precisa e o seu espaço fique com a sua cara 🙂

Mix de dicas

Mix de dicas 2

Mix de dicas 3

E você, o que achou das dicas? Espero que elas te inspirem e te ajudem a ter mais praticidade no trabalho. Se você tiver outras dicas também vou adorar saber 😉

Anúncios

2 pensamentos em “Inspiração: Materiais de trabalho organizados

  1. Pingback: Quartos inspiradores | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

  2. Pingback: Inspiração: Livros | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s