Home

Como temos vivido a vida? De uma forma comum, tranquila, sem grandes novidades, presos à zona de conforto? ou no espírito Travel Monster, curiosos, desbravadores, repletos de energia?

Se você tiver se identificado mais com a primeira opção é difícil resistir à vontade da segunda, não é mesmo? Todo mundo já se deixou levar uma, duas, três ou até infinitas vezes pelo momento, pela ansiedade de querer fazer algo, pela surpresa que poderia surgir, pelo inesperado resultado ou simplesmente por experimentar algo diferente. Geralmente, acontecem coisas incríveis quando você menos espera.

A rotina é importante e eu aprendi a gostar bastante dela. Consigo fazer muito mais coisas me organizando e planejando a semana, o mês e os objetivos do ano. Mas, às vezes, é bom quebrar as regras que você tenha colocado para si mesmo. Frequentar o parque ao invés da academia, combinar um café com um amigo no intervalo do trabalho, ir ao centro da cidade sem ser na correria, fazer uma aula ou curso que você sempre quis…Pequenos prazeres que podem tornar seu dia mais especial e te despertar para a vida!

O canal SoulPancake em parceria com a marca de removedores de manchas Shout, fez um vídeo muito bacana sobre o tema com 3 jovens que nunca haviam feito nada fora do comum. Eles foram obrigados a enfrentarem desafios, superarem os seus medos e, principalmente, se divertirem! O resultado é inspirador:

Se você precisa de mais um empurrãozinho para sair da zona de conforto, leia esse texto publicado pela Ruth Manus na página do Estadão. Destaco a parte que mais me identifiquei abaixo:

“Chega, vai. A vida é só uma e a vida passa correndo. Quando a gente vê, já passaram as chances e tudo o que sobra na cabeça é um triste e fosco rol de hipóteses não tentadas e de riscos não corridos. E essa conversa não é necessariamente sobre projetos grandiosos. É simplesmente sobre sopros de liberdade. Sobre uma vida mais feliz por ter menos regras intransponíveis.

É sobre pegar um cinema sozinho, de preferência numa terça-feira.

Sobre comprar uma passagem poucas horas antes do voo. E ir só com a roupa do corpo.

Sobre voltar da padaria com um sonho pro porteiro do prédio.

Sobre ir de pijama à garagem buscar aquele negócio que ficou no carro.

Sobre entrar no elevador com a toalha de banho enrolada na cabeça

Sobre comer jiló, javali, jaca, jacaré.

Sobre pedir desculpas por um erro de 2002. (…)”

 

E aí, vamos tomar as rédeas da vida? O que você vai fazer de diferente nesta semana?

Obs: A foto do post é do Leonardo Maceira, que entrevistamos por aqui e tem vivido a vida como ninguém! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s