Home

No sábado passado, iniciamos aqui no blog uma nova categoria de posts! O objetivo é trazer informações relevantes, curiosidades e novidades semanalmente para o público que nos acompanha. Confira os tópicos bacanas dos últimos dias:

Danone Camp: Foram abertas as inscrições para o Danone Camp, um acampamento de inverno para jovens líderes que querem mudar o Brasil. Serão 40 jovens selecionados para viverem dias de intenso aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional, tudo isso acompanhado por especialistas da empresa Danone e de startups. Podem se inscrever jovens que estão na ativa liderando projetos (por meio de entidades estudantis ou iniciativas próprias). Informações aqui

Programas interessantes: Adoro fazer cursos e participar de programas diferentes! Já participei de alguns, inclusive pela internet, e gostei bastante pela praticidade, flexibilidade de conteúdos, contato com pessoas do Brasil todo e orientação para deslanchar um projeto pessoal e/ou profissional. Ao longo da semana, vi alguns programas abrirem inscrições e achei interessante mostrar para vocês!

1. Caminho da Comunicação Autêntica: A Carolina Nalon é coach e fundadora do Tiê Coaching. Tanto em seu site como no blog da 99jobs, ela está sempre produzindo conteúdos bacanas (sou fã!). A Carol lançará na segunda-feira, dia 18/05, um mini curso gratuito sobre Comunicação Não Violenta, para descobrir como mudar a qualidade dos nossos relacionamentos transformando a forma como nos comunicamos. Mais informações no site do programa! 

2. Decolalab: Esse programa super legal é da Rafa Cappai, uma mineira apaixonada por criatividade, pessoas e empreendedorismo. O Decolalab é programa online de coaching para empreendedores criativos. Por isso, se você adora inventar e está buscando ajuda para construir um negócio para chamar de seu, esse programa pode ser a solução 😉 Se você se identificou, a Rafa vai oferecer um curso introdutório gratuito. Clique aqui para saber mais. 

3. Flowmakers: Criado por um grupo de meninos apaixonados por inovação, o Flowmakers é um programa de desenvolvimento desescolarizado para empreendedores. Por meio de vivências em startups, elaboração de projetos reais, atividades em grupo e mentores reconhecidos no ecossistema empreendedor, os participantes poderão impulsionar ou criar novos negócios. Outras informações e inscrições aqui.

Colorir como terapia: Com a onda de livros de colorir para adultos, a Lari e o Bruno do Moporã criaram um ebook que conta a história das mandalas e traz diversos desenhos desse formato tão bonito para colorir. Eles também mostraram em sua página no Face o ritual dos monges tibetanos, que passam dias construindo complexas mandalas de areia para depois destruí-las. Esse ritual simboliza o desapego e a inconstância da vida, em que cada destruição é uma libertação, evolução e compreensão de nossa existência. Muito interessante não é? Mais detalhes no vídeo abaixo: 

“Sim, a beleza está na sua destruição, no movimento do desapego e da inconstância da vida. A cada mandala um aprendizado, uma aperfeiçoamento, um momento de contemplação profunda (…) E você, vai encarar destruir suas ‘mandalas’?” – Larissa Mungai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s