Home

No início desse ano comecei a sentir necessidade de meditar. Sempre tive muita vontade de praticar, mas achava que faltava tempo para isso. Meus dias são sempre muito corridos, especialmente nesse ano em que tenho vivido de um lado para o outro entre trabalho, almoços, academia, Salto, vida pessoal, entre outros afazeres. Porém, acabei notando que com esse ritmo maluco estava ficando cada vez mais cansada, ansiosa e havia parado de escutar a mim mesma.

ruined

Quando chegava sexta-feira…

Foi aí que comecei a pesquisar ferramentas e aplicativos que pudessem me ajudar a meditar! Logo de cara encontrei alguma opções legais e mergulhei de vez nesse novo hábito! Quando comecei, em fevereiro, meditava pelo menos 1 min todos os dias. Hoje, tenho meditado de 10 a 20 min por dia e um pouquinho mais nos finais de semana. Percebi que evoluí bastante, mas ainda há muito o que explorar. O mais legal é que tenho sentido bastante diferença no meu dia a dia, estou menos ansiosa, mais focada e disposta!

Por isso, resolvi mostrar para vocês alguns vídeos, sites e aplicativos que foram extremamente úteis para mim no início dessa jornada!

One moment meditation 

Gosto desse vídeo porque ele foi o meu “START”. Ele mostra de uma forma didática os benefícios da meditação e como é simples e fácil iniciar praticando apenas 1 min por dia.

5′ Minutos – Eu medito 

Esse aplicativo é parte de uma grande campanha realizada em diversos países para difundir a prática da meditação. Usei bem no início, quando estava nas primeiras semanas da prática, mas ainda tenho no celular para quando preciso. Ele é simples e bastante intuitivo para meditar em 5 min. Quando iniciado, as instruções são apontadas na tela e logo em seguida o “Mediômetro” é ativado.

Calm

Esse aplicativo é muito interessante para quem está começando. Há uma versão gratuita e outra paga. Eu só utilizei a gratuita e gostei! O que achei mais legal foi o programa para iniciantes com duração de 7 dias, em que a cada dia da semana você aprende os princípios básicos de meditar, como: respiração, postura, foco, entre outros. Também pode-se escolher diferentes tempos para meditar e há um calendário em que você acompanha a sua evolução. Outra coisa bacana são os cenários e músicas de fundo que você tem a opção de meditar. Através do site http://www.calm.com é possível meditar também.

Sattva

Esse é o aplicativo que mais uso. Para quem está em um nível intermediário ele é ideal! Há mais opções de meditações, guiadas ou não guiadas, e grande flexibilidade de escolha. É bacana porque você consegue meditar conforme a sua necessidade e/ou tempo para o exercício. Outra coisa legal é que há um espírito competitivo nele. É possível verificar a sua evolução em comparação a outras pessoas, checar os dias que você mais se dedicou e receber medalhas e premiações conforme avança em cada fase. Para mim tem funcionado muito bem!

Just Breathe

Um vídeo muito legal sobre a importância de dar um tempo para você e para as suas emoções e uma bela inspiração para você dar o seu START:

Espero que essas ferramentas te ajudem a começar a meditar e a ter mais equilíbrio! Se você já utiliza algum dos aplicativos ou outros comente aqui! 🙂

Anúncios

Um pensamento em “Aprender a meditar

  1. Pingback: Links do Mês: Julho |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s