Home

Quando temos um sonho, geralmente incluímos diversos obstáculos entre ele. Na maioria das vezes, fazemos isso de forma involuntária e os motivos podem ser diversos: falta de tempo, estresse, cansaço, insegurança, falta de motivação, entre outros. Mas, por que diversas pessoas conseguem chegar lá? Qual é a fórmula para se alcançar sonhos? Uma pesquisa feita com aproximadamente 11.000 pessoas, mostra que o principal motivo que as impede de ser aquilo que querem é o medo.

A websérie que apresento nessa semana mostra em 5 histórias reais como as pessoas conseguiram alcançar os seus sonhos. Os vídeos foram produzidos em uma parceria da empresa Visa com o canal americano do YouTube Soul Pancake. A iniciativa é campanha de um programa de inovação gerido pela Visa.

Cada vídeo tem duração de 1 minuto e mostra em cada história as dificuldades e motivações presentes na carreira de cada indivíduo. Por mais diferentes que sejam os caminhos escolhidos pelas pessoas, há em comum a superação do medo e das inseguranças, comuns a qualquer um de nós. Um convite para refletir sobre as reais causas que nos impedem de agir.

“Fugir não é uma opção (…) Essa empresa é tudo aquilo pelo qual eu sou apaixonado: criar coisas que eu amo, compartilhar isso com as pessoas e criar o mundo em que eu quero viver.” – Will Anderson

“Sucesso é quando você está feliz consigo mesmo. Quando você olha para a sua vida e pensa ‘é isso, tem sido bom, tem sido muito bom’.” – Judy Casanova

“As pessoas que mais me inspiram tem sido aquelas que não têm medo em suas carreiras e em sua vidas.” – Maud Arnold

E você, o que tem feito para superar os seus medos?

Anúncios

Um pensamento em “Fugir não é uma opção

  1. Pingback: Destaques da semana | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s