Home

No mês de abril, a nossa entrevistada é a Bia Bryan Campana. A Bia tem trinta e poucos anos, é de Itu (SP), geminiana e tem hobbies dos mais diversos possíveis! Formada em Relações Públicas e apaixonada por viagens, a Bia deixou um emprego na área de Marketing por se sentir infeliz e tirou um sabático para descobrir o que realmente acontecia fora de um trabalho. Foi aí que nasceu o Sabaticando, que tem inspirado centenas de pessoas a planejarem o seu período off do trabalho. Conheça mais sobre a Bia e sobre o Sabaticando a seguir:

20P20T: O que é o Sabaticando?

Bia: O Sabaticando é um projeto para eu compartilhar tudo o que aprendi durante meus sabáticos. Além das viagens em si, as mudanças internas que ocorreram durante esses períodos.

20P20T: Por que você decidiu criá-lo?

Bia: Eu decidi criá-lo após o curso de empreendedorismo criativo (o Decola Lab! da Rafaela Cappai). Senti que poderia contribuir um pouquinho com o mundo.

20P20T:  Pelo o que você é apaixonada no Sabaticando? 

Bia: Por tudo (risos). O Sabaticando me dá a liberdade de experimentar, descobrir novas formas…está sempre se transformando. A paixão vem da liberdade de poder criar, mudar, moldar, etc.

Sabático definição

20P20T:  Como você acha que os sabáticos e viagens que você fez durante os 20 e poucos e 20 e tantos anos te ajudaram nas suas escolhas e projetos? 

Bia: Em cada sabático, em cada viagem, é uma nova Bia que retorna. Aos vinte e poucos foi muito importante para eu descobrir o mundo, me libertar, curar a dor de um amor, fazer amizades, me divertir, explorar o mundo. Nos vinte e tantos foi (e é) para me descobrir, me encontrar, me escutar e ser feliz comigo.

20P20T: Teve alguma viagem que foi mais marcante nesse período de sua vida? Por quê? 

Bia: Sem dúvida todas foram marcantes, mas a primeira foi inesquecível. Foi como se tivessem tirado uma venda dos meus olhos, passei a sentir que fazia parte do mundo.

Essa foto é de Puerto Vallarta, no primeiro sabático da Bia em 2000 no México.

Essa foto é de Puerto Vallarta, no primeiro sabático da Bia em 2000 no México.

20P20T: Qual dica você dá para os jovens que desejam ter um período sabático?

Bia: Aproveitem para fazer vários sabáticos! Mesmo que achem você instável (é tudo mentira!), você é jovem e tem que aproveitar para viajar, descobrir lugares e se descobrir. Curtir esses momentos, viver o mundo, aprender com as pessoas irá transformá-los em adultos mais seguros, produtivos, sustentáveis e certos do que desejam. É uma época marcada pela leveza da descoberta e deve-se aproveitar.

20P20T: O que a Bia dos 30 e poucos diria para a Bia dos 20 e poucos? 

Bia: Curta muito o momento, tenha calma, acredite e persista porque tudo vai dar certo.

slow travel

20P20T: Do que você teve que abrir mão, desistir, para estar fazendo o que gosta? 

Bia: Acho que nada, sabia?! Eu sinto que me libertei. Aquela vida de trabalhar em empresa não me cabia mais, estava doente. Foi uma mudança de rumo. Pra falar a verdade, o que eu sinto falta hoje é do contato diário com as pessoas, mas isso a gente dá um jeito.

20P20T: Quais são seus planos e do Sabaticando para o futuro? 

Bia: Ainda sem plano definido para o Sabaticando, estou na fase de experimentar (eu e o sabaticando). Até junho acredito que estarei com uma melhor definição do nosso caminho.

20P20T: Para você, o que é fazer o que se ama? 

Bia: É ter a calma e deixar fluir, saber que se está no caminho certo mesmo que o caminho não seja tão claro ainda.

A Bia Bryan. nossa entrevistada e fundadora do Sabaticando :)

Bia Bryan. nossa entrevistada e fundadora do Sabaticando, em sua última viagem para os EUA no início desse ano 🙂

“Pra mim, mais importante do que qualquer diploma é o que aprendemos durante a jornada da vida – as experiências, as dificuldades, as lições e as pessoas que encontramos. Estamos neste mundo para aprender, transformar e somar!”- Bia Bryan.

Para acompanhar o Sabaticando, siga a página do Facebook. Para ler os textos, crônicas e outros materiais publicados pela Bia, acesse o site.

Anúncios

3 pensamentos em “Bia Bryan: Sabaticar para ser e realizar

  1. Pingback: Destaques da semana | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s