Home

Uma das maiores dificuldades que percebo em nós, jovens, é a percepção de nós mesmos. Perguntas como: em que eu acredito?, do que eu gosto?, o que não me faz bem? e o que eu posso oferecer pro mundo? muitas vezes passam por nossas cabeças, mas demoramos para encontrar as respostas. Às vezes, demoramos toda a juventude, pois nos faltam ferramentas e reflexões necessárias para isso. Por isso, sempre gosto de contar histórias e projetos inspiradores, que podem despertar todas essas respostas em nós. E o Moporã é um deles!

Há alguns meses, descobri por acaso o lindo trabalho do casal Bruno Hohl e Larissa Mungai. Após trabalharem um longo período no mundo corporativo, eles perceberam que poderiam fazer mais por si mesmos e pelo desenvolvimento das pessoas, e foi aí que deixaram os seus empregos para criarem o seu próprio negócio.

O Moporã é baseado em 8 princípios, que buscam auxiliar as pessoas a se apropriarem e expressarem a sua beleza. Para isso, são oferecidos programas, oficinas e palestras com ferramentas para apoiar as pessoas a encontrarem seus caminhos profissionais e pessoais.

Um dos projetos do casal é o Moporã na estrada, que através de um motorhome, pretende levar oficinas e palestras para jovens de 16 a 30 anos em diversos cantos do Brasil, principalmente para regiões e populações sem acesso à esse conhecimento.

“Uma casa móvel de 12m quadrados, poucos bens materiais, muita troca de experiências e aprendizados, liberdade para criar e usar nossos talentos e um quintal do tamanho do mundo. Esse foi o caminho que nós escolhemos.”

O Moporã me tocou pela autenticidade, pelos textos e pelas aventuras inspiradoras. A cada semana, um novo vídeo é publicado em seu canal e diversos conteúdos também podem ser visualizados no site e na página do Facebook. Além disso, exercícios de reflexão, indicações de filmes, vídeos e mensagens inspiradoras podem ser recebidos gratuitamente através da assinatura da newsletter. Finalizo a matéria compartilhando um desses exercícios que achei interessante, já que estamos em época de definir metas e objetivos para alcançar em 2015 🙂 :

QUAIS SÃO SUAS METAS PARA ESTE ANO?

Equilibre suas metas em 4 dimensões:

1- Material: o que eu quero conquistar materialmente (ex: comprar uma casa)
2- Emocional: como quero ser reconhecido, como quero fortalecer meus relacionamentos (ex: fazer as pazes com meu irmão)
3- Mental: o que eu quero aprender (ex: terminar o curso de inglês)
4- Espiritual: o que eu quero deixar como legado (ex: finalizar um projeto onde trabalho)

Caso conheça e queira compartilhar outros projetos e trabalhos interessantes, escreve pra gente: 20epoucos20etantos@gmail.com

Um abraço,

Livia.

Anúncios

5 pensamentos em “Moporã: revelando sua beleza

  1. Pingback: Cursos e programas para impulsionar sua vida e carreira | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

  2. Pingback: Os melhores destaques de 2015 | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

  3. Pingback: Destaques da semana | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

  4. Pingback: Destaques da semana | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

  5. Pingback: Destaques da semana | 20 E POUCOS 20 E TANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s