Home

Você já se imaginou trabalhando em uma empresa em que 89% dos colaboradores é da Geração Y?

No mês passado, fiz uma visita à sede de Curitiba das agências Casa e i-Cherry, que fazem parte de um mesmo grupo (WPP). Na visão de uma administradora apaixonada por pessoas, o que a empresa oferece aos seus funcionários é de encantar! Algo que está muito distante da realidade de muitas organizações. A sensação é de estar em um lugar realmente inspirador!

Fotos da agncia CASA. CrŽdito: x+x

A agência Casa, é uma agência digital com foco em resultado e conta com mais de 200 colaboradores das mais diversas áreas em Curitiba, São Paulo e Miami. Já a i-Cherry, com sede em São Paulo, San Diego e Londres, é uma agência especializada em marketing de momentos de busca. O foco são os ambientes digitais em que ocorrem interações do usuário à procura de informações.

Curitiba3

Algo que chama a atenção dos visitantes logo de cara é o clima de colaboração e criação, que está presente em diversos cantos: no hall de entrada, nas estações de trabalho compartilhadas, nas salas de reunião e nas áreas comuns. A infraestrutura da empresa tem design moderno que inclui cantina-bar, campo de futebol, sala de jogos, biblioteca e miniacademia.

Para administrar os colaboradores da nossa geração, a área de Recursos Humanos tem programas inovadores e bem estruturados, alguns exemplos são: “Agite antes de usar” – integração para novos colaboradores, palestras mensais com temas diversos, “Quebrando a banca” – estagiários e funcionários tem a possibilidade de apresentar o seu TCC aos gestores, café da manhã com o presidente, programas de qualidade de vida que incentivam o cuidado com a saúde e a prática de atividades físicas, focus group com funcionários para saber como estão as suas experiências, entre outras atividades. O mais bacana é que tudo isso é realizado por uma equipe pequena, também jovem, que mesmo com recursos limitados para a execução, dá sempre um jeitinho de fazer algo especial.

Ainda assim, o RH enfrenta a rotatividade dos funcionários, já que nós, jovens, sempre estamos em busca de desafios, aprendizados e mais satisfação no trabalho. Cerca de 50% dos colaboradores tem até 26 anos, muitos iniciam as suas carreiras por lá e deixam a organização sem parâmetros de comparação com o mercado. O bacana é que muitos ex-colaboradores reconhecem a empresa como diferenciada e retornam depois de outras experiências.

Fotos da agncia CASA. CrŽdito: x+x

Por esses e por outros motivos que em 2013 a i-Cherry recebeu o prêmio de Melhores Empresas para se trabalhar no Paraná, com apenas 5 anos de existência. Este ano, a companhia vai participar novamente da pesquisa e espera conquistar resultados cada vez mais positivos, principalmente com os seus colaboradores.

“Gostamos de fazer coisas que ainda não têm fórmula e sabemos que arriscar também é bom. Somos incessantemente curiosos e colocamos nossas ideias à prova para que cheguem muito mais longe. Aqui, os criativos encontram os geeks. Seja bem-vindo.”

A vontade é de ver muitas mais empresas que pensam dessa forma espalhadas por aí, não é mesmo?

Se você conhece alguma organização que é a cara dos 20 E POUCOS, 20 E TANTOS, conta pra gente! Vamos adorar conhecer e compartilhar por aqui!

Gostaria de agradecer a minha amiga Carla, que me contou sobre a experiência de trabalho na agência e me apresentou para as profissionais do RH, Beatriz e Nádia, que me receberam com toda a atenção. Gratidão enorme meninas!

Anúncios

Um pensamento em “Sentindo-se em Casa

  1. O mercado mudou, o consumidor mudou, o mundo mudou. As novas gestões que estão chegando em empresas – digamos – novas (entre aspas), permite que a criatividade – no caso desta matéria – ou ainda o próprio trabalho em qualquer empresa flua naturalmente, Dessa forma, qualquer – repito qualquer – colaborador tende a ser muito mais produtivo, e manterá o espírito da empresa em seu DNA. Parabéns à agência e pela matéria, que mostra que podemos – e devemos – mudar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s