Home

Dedicar-se a algo que você acredita e ter uma vida normal é utopia. Mudar o mundo então, nem se fala!

Escutei essas frases há poucos dias em uma conversa e aquele momento ficou ecoando em meus pensamentos. Não sei se sou muito sonhadora ou se acredito demais nas pessoas, mas aquilo me chocou de certa forma.

Comecei a buscar mentalmente projetos que eu conhecia que estão fazendo a diferença no mundo para encontrar algum conforto. Em um primeiro momento lembrei de algumas pessoas que admiro e de suas histórias. Depois, resgatei exemplos de outras pessoas na memória, amigos de amigos, conhecidos que havia perdido o contato, amigos próximos, familiares e gente com quem convivo diariamente.

Refleti melhor sobre o que estas pessoas faziam de fato. Qual era a maneira com a qual levam a vida? No que elas acreditavam? O que transmitiam aos outros?

E foi aí que tive uma agradável surpresa: tem tanta, mas tanta gente legal mudando o mundo! São pessoas dos mais diferentes perfis, características, propósitos e vontades, mas todos acreditam no que fazem e isto tem um impacto positivo enorme para os demais.

Se pararmos para procurar e pensar em outros exemplos encontramos histórias de muita gente bacana. E não estou falando de grandes líderes ou de inovações fenomenais, estou falando de pessoas comuns mesmo, gente que estuda, trabalha, que tem uma vida normal. Na maioria das vezes imaginamos a questão de “mudar o mundo” como algo muito distante de nós, mas não é tão difícil como parece.

Depois de todas estas reflexões chego a uma conclusão: mudar o mundo só depende da gente. Ter bons valores e aplicá-los em nossas ações, fazer o que acreditamos com toda a dedicação, compartilhar as nossas experiências, ajudar aos outros, resolver problemas, ter um projeto pessoal, ser criativo, ter boas atitudes e viver nossas verdadeiras paixões. Estes são apenas alguns exemplos, você com certeza pode fazer muito mais do que isso. E quer saber o que é mais legal de tudo? Tem muita, mas muita gente mesmo que também quer mudar o mundo. Unir esforços com estas pessoas pode ser ainda mais divertido nesta jornada.

Despeço-me deixando um desafio: O que você quer e pode fazer para mudar o mundo da sua maneira? Inspire-se com o vídeo abaixo 🙂

Obs: Este post foi publicado no dia 27 de março de 2014 no blog Uma boa dose, lá escrevo um texto novinho em folha a cada 15 dias 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s