Home

A fase dos 20 aos 30 anos é um período de grandes dúvidas e transformações, em que muitas vezes não sabemos o que fazer e como fazer. O projeto que apresentamos nesta semana, promete dar respostas a muitas dúvidas que temos nesta fase. If I were 22 (Se eu tivesse 22) é uma página no LinkedIn em que mais de 80 homens e mulheres de influência em diversos ramos e carreiras, compartilham lições de sua juventude e dão conselhos que eles teriam dado a si mesmos.

O co-fundador e CEO da StellaService, uma grande empresa americana de gestão de serviço ao consumidor, escreveu: “Eu teria me cercado de boas pessoas. Eu teria procurado pessoas que me desafiassem, mas também que dessem apoio. Eu teria tentado trabalhar exclusivamente com pessoas que compartilhassem entusiasmo e paixão por aquilo que eu acredito. Eu também teria procurado pessoas que gostassem de se divertir e pudessem me animar quando fosse necessário – a vida é muito curta para conviver com pessoas baixo-astral.” Para finalizar, ele acrescenta: “Eu teria encontrado algo que amasse fazer e teria feito isso o máximo possível.”

A jornalista da CNBC Julia Boorstin, correspondente de negócios de mídia e entretenimento, comenta em seu artigo: “Você nunca saberá o que você gosta de fazer ou o que você é bom fazendo, até você realmente fazer alguma coisa. Em outras palavras, aproveite as oportunidades que surgem, não importa o quão distante elas pareçam do seus planos”. Ela dá como exemplo o seu marido: “Ele se mudou para Hollywood tentando se tornar um roteirista, mas aceitou um trabalho para ser assistente de uma agência de talentos. Assim, ele poderia pagar as contas enquanto estivesse escrevendo. Em um dia no trabalho ele acabou sentando ao lado de um financiador de uma empresa de filmes independentes, que comentou com ele sobre uma oportunidade de trabalho. Ele aceitou e foi lá que descobriu a sua paixão e aptidão para produzir filmes independentes.”

Assim como esses, cada artigo tem lições inspiradoras. O site Brasil Post, também publicou uma matéria com os conselhos postados na página por mulheres de sucesso. Algumas estatísticas curiosas sobre os profissionais que escrevem seguem abaixo:

Ifiwere22

86% dos profissionais estão fazendo coisas que eles nunca imaginaram que fariam;

Com 22 anos: 26% estavam empregadas em sua área de atuação, 18% estavam indo para a faculdade, 14% estavam dividindo apartamento, 12% estavam trabalhando, mas não para construir uma carreira, 8% estavam bem preparados para começar um plano de carreira, 6% estavam perdidos e sem certeza do que fariam e 4% estavam iniciando o seu negócio;

Para 32% dos profissionais, a característica mais importante para a fase dos 20 e poucos anos seria adaptabilidade, seguida por resiliência (28%) e habilidade para lidar com pessoas (17%).

ifiwere

E você, o que vai fazer a partir de hoje para aproveitar estes conselhos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s