Home

A Estela tem 20 e tantos anos, é libriana e paulistana. Interessada por pessoas e suas histórias, ela sempre conseguiu transitar por diferentes ambientes e conversar com gente de perfis variados. Desde a adolescência ela gosta muito de ler e escrever, e a cultura é uma grande paixão.

Hoje a Estela encontra-se em um momento de grande satisfação pessoal e profissional, ao conversar com ela percebemos que a sua alegria toma conta do ambiente. A sua história não poderia ser mais inspiradora!

Um dos maiores hobbies da Estela é viajar, esta foto foi em Paris em 2009.

Um dos maiores hobbies da Estela é viajar, esta foto foi em Paris em 2009.

No período de vestibular, a Estela tinha a certeza de que deveria estudar algo dentro da área de comunicação, principalmente por sua personalidade e seus interesses. Depois de ler guias de cursos, pesquisar e participar de diferentes aulas veio a dúvida: cursar Marketing ou Jornalismo? Fazendo uma análise de seus planos atuais e futuros, a Estela optou pelo curso de Jornalismo.

Quando terminou o Ensino Médio tradicional ela decidiu iniciar o cursinho e teve uma preparação intensa. Lá ficou por 6 meses, até prestar vestibular para Jornalismo na metade do ano e ser aprovada!

Desde o início a Estela gostou bastante de seu curso, mas sabia que para se diferenciar precisava passar por diferentes experiências. Ela fez estágio em algumas assessorias de imprensa, depois participou de um programa de estágios em uma multinacional, onde trabalhou na área de Comunicação Interna. Lá a experiência foi fantástica! A sua chefe a ensinava muito e ela tinha tarefas de grande responsabilidade, como escrever uma newsletter que era enviada para toda a América Latina. Na empresa, a Estela precisava utilizar constantemente o inglês, e por este motivo, decidiu fazer um intercâmbio em Vancouver no Canadá.

Em um de seus passeios em Vancouver, Canadá.

Em um de seus passeios em Vancouver, Canadá.

Com a experiência ela ampliou a sua visão de mundo, conheceu pessoas de diferentes lugares e adquiriu fluência no inglês. Quando retornou da viagem, a Estela continuou em seu estágio e posteriormente foi contratada.

Com o passar do tempo, ela foi percebendo que estava em sua zona de conforto. Algumas tarefas passaram a ser rotineiras e nos períodos de baixa demanda ela ficava entediada com a falta de afazeres. Foi então que ela decidiu sair da empresa e buscar novas oportunidades e aprendizados.

Outra grande paixão da Estela é o seu sobrinho Lucas.

Outra grande paixão da Estela é o seu sobrinho Lucas.

Por um período, ela trabalhou como freelancer, produzindo diversos conteúdos para algumas revistas. Um tempo depois, a Estela trabalhou em uma revista de celebridades. Apesar de enfrentar situações desconfortáveis e por muitas vezes fazer coisas das quais não gostava, ela teve a oportunidade de conhecer diferentes países e entrevistar atores incríveis como Marco Nanini e Paulo José. Posteriormente, ela voltou a atuar como freelancer. Nesta fase, a Estela teve que superar um assalto bastante traumático que havia ocorrido em sua casa, e por um longo período foi difícil se dedicar ao trabalho.

Foi naquele momento que ela decidiu iniciar uma Pós Graduação em Jornalismo Cultural. Durante o curso, a Estela desenvolveu um projeto super bacana com algumas colegas de classe, o Colherada Cultural, um site que contempla todas as frentes da cultura.

Estela e as sócias na festa de um ano do Colherada Cultural.

Estela e as colheres na festa de um ano do Colherada Cultural.

Junto com o Colherada, ela começou a trabalhar em uma agência de produção de conteúdo para grandes empresas. Com ambos os trabalhos a Estela percebeu uma grande oportunidade de mercado: a produção de conteúdo voltada para os canais da internet, principalmente as mídias sociais. Foi então que junto com algumas de suas sócias do Colherada, a Estela desenvolveu Ávidas – Produções Culturais,

Por cerca de dois anos, ela teve muito trabalho, na agência, no Colherada e na Ávidas. Foi um período muito difícil, onde chegou a dormir 3 horas por noite para conseguir dar conta de tudo. Porém, depois que Ávidas foi se tornando conhecida no mercado e começou a adquirir importantes clientes, como Ipanema, Lux e o site Daqui Dali da apresentadora Eliana, a Estela conseguiu deixar o emprego na agência para se dedicar totalmente aos seus negócios.

No São Paulo Fashion Week com a equipe Ávidas.

No São Paulo Fashion Week com a equipe Ávidas.

Atualmente, o Colherada é parte da Ávidas e a empresa é uma grande motivação para a Estela. No início, ela e a sua sócia atuavam como jornalistas, porém, hoje elas assumiram a posição de empresárias. A Estela dedica-se para a prospecção de mercado, contato com os clientes e desenvolvimento de novos projetos.

Mas para chegar até aí ela passou por inúmeros perrengues e situações nada agradáveis. Em um período de sua vida ela teve que enfrentar uma chefe inflexível, também lidou com entrevistados engraçadinhos e nada respeitosos, trabalhou sob muita pressão e, muitas vezes, teve que respirar fundo e se superar em diferentes quesitos.

Porém, tudo isso valeu a pena, hoje a sua principal motivação é fazer o que ama! Ela considera que encontrou uma forma de fazer o jornalismo da maneira em que acredita. Mesmo tendo que realizar coisas das quais não gosta, a diferença é que agora ela consegue ver significado no que faz.

Depois de uma reunião de pauta, quando trabalhava na agência de conteúdo.

Depois de uma reunião de pauta, quando ainda trabalhava na agência de conteúdo.

Como planos futuros, a Estela quer que a Ávidas cresça ainda mais. Neste ano ela está expandindo a empresa para Curitiba onde pretende conquistar novos clientes. Além disso, ela também deseja muito sucesso para seu mais novo empreendimento junto com o namorido Leo, o Barista coffee bar.

Estela, obrigada por compartilhar a sua história com a gente e nos trazer inspiração. Desejamos muita felicidade e realização para você e muito sucesso para os seus empreendimentos :)

Estela, obrigada por compartilhar a sua história com a gente e nos trazer inspiração. Desejamos muita felicidade e realização para você e muito sucesso para os seus empreendimentos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s