Home

Já se foi o primeiro trimestre do ano e agora é um momento ideal para refletir sobre nossos objetivos e ter consciência de alguns hábitos que precisamos mudar. Para dar uma força nesta percepção, a dica de livro desta semana é O poder do hábito, de Charles Duhigg.

Charles é repórter investigativo do New York Times e seu livro foi embasado em diversas pesquisas e análises sobre os hábitos de organizações e pessoas. A teoria que apresenta vem acompanhada de diversos exemplos e histórias de superação. Atletas renomados, pessoas comuns que enfrentaram as suas principais dificuldades, músicas que foram sucesso nas paradas, produtos que saíram do fracasso ao sucesso e organizações que realizaram grandes transformações positivas, todos os casos tem em comum a percepção dos hábitos e a sua correta adequação.

Com a leitura, é possível perceber que adquirir novos hábitos pode ser mais fácil do que se imagina. E os velhos hábitos podem ser transformados para se obter algo ainda melhor.

o poder do hábito

Este livro foi um de nossos preferidos no ano passado! Você também pode contribuir para esta coluna,  se você leu um livro interessante, que agregou novos conhecimentos, proporcionou alguma mudança significativa ou uma melhoria em sua vida, conta pra gente! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s