Home

“Sempre fui bem no colegial, mas não gostava de estudar. Quando pequeno, fazia aula de teatro, mas gostava de ver TV. Sempre gostei de praia, mas até hoje não surfo.

Comecei três cursos diferentes na faculdade. Tive aula desde Direito Empresarial até Latim Intermediário passando por Introdução a Gestão de Projetos, Geopolítica e Morfologia da Língua Portuguesa. No final das contas, sai da faculdade com mais dúvidas que certeza. Afinal, o que eu queria mesmo era ser livre e descobrir quem eu sou de verdade.

Cresci com o Facebook. Descobri novas paixões e talentos nas conversas de mesas de bar ou pelas milhas  nas várias viagens que fiz. Fui me descobrindo e vendo o quão novas ciências, novas profissões e novas necessidades de mercado estão surgindo com os meus amigos, com as pessoas que me inspiram e com as mudanças de comportamento na sociedade que vivemos.

Pois é…. nunca tive muitas certezas. Sempre gostei de muita coisa. Sou grato pelo que vivi, sempre me mantive curioso em pessoas e lugares novos. Hoje, com quase 25 anos, não tenho vergonha ou medo de dizer que não sei o que vai acontecer. Afinal, quem tem? Sou otimista. O futuro e o novo são sempre melhores. Me intriga saber o que vai acontecer e o poder de mudar (a si mesmo ou ao mundo) é o que me move. Só sei isso. E é… tenho várias ambições, quero experimentar, contribuir e crescer.

Acho que a minha vida ganhou realmente sentido quando eu buscava por um sentido. De verdade. Com a ansiedade de tantas tomadas de decisão e tantas oportunidades e informações desconexas nas timelines da minha vida, percebi que viver perdido não é melhor ou pior que trabalhar de terno numa empresa das 9 às 5. Decidi “me perder” para me surpreender, para descobrir no que eu realmente sou bom, em como eu posso contribuir para a minha comunidade e para o mundo serem melhores.

E quero mais. Quero tudo e um pouco mais. Ser livre é viver livre. E viver livre é ser feliz.”

download

Este texto é do Leonam Espíndola, apaixonado por pessoas e experiências. Ele é Diretor Nacional de Intercâmbios na AIESEC, organização que trabalha para o desenvolvimento de liderança, da República Tcheca. Atualmente, o Leo vive em Praga e tem um blog, o ON PURPOSE. Depois de passar por diversos países, conhecer e conversar com as mais diversas pessoas, ele decidiu criar um local onde pudesse compartilhar tendências, experiências, pensamentos, reflexões, boas e novas músicas entre muitas outras coisas aleatórias, desde que sejam escritas com paixão 🙂

Leonam Espíndola

Anúncios

Um pensamento em “Quando não há certezas, tudo é possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s