Home

A década dos vinte é um período incrível, porém, é uma fase em que ficamos muito vulneráveis. Passar pela universidade, conseguir nosso primeiro emprego, lidar com o primeiro término de um relacionamento… existem muitos marcos ao longo da fase onde não somos mais adolescentes, mas também não somos adultos.

Para nos ajudar neste momento, existem algumas coisas que podemos ter em mente e que podem fazer uma enorme diferença em nosso futuro. Coisas que podemos levar para o resto de nossas vidas. Aqui vão 11 dicas de felicidade para os vinte e poucos anos:

1. Aceite o fato de que as pessoas mudam

Os seus amigos vão mudar e isso também inclui você. Então não fique tão surpreso quando os seus valores se chocarem com o de seus amigos.

As pessoas podem se machucar, podem ser traídas. As coisas não serão mais como antes, infelizmente.

Aceite isso. Deixe as amizades irem quando você souber que deve deixá-las. Não se prenda se você tiver certeza de que elas não te fazem bem.

2. Dê a si mesmo a chance de se apaixonar

Entrar em um relacionamento pode parecer assustador, mas o medo poderá te privar de viver um verdadeiro amor.

Não deixe o passado tomar conta de você e de seus pensamentos. Dê a você a chance de se apaixonar, pode ser divertido, emocionante e arrepiante.

E se não der certo, você irá aprender e crescer com isso.

3. Tenha coragem para afastar-se de relacionamentos tóxicos

Se você perceber que está vivendo relacionamentos que não são saudáveis, é hora de deixá-los. Não há sentido prender-se em um relacionamento apenas pelo conforto, segurança ou para não estar sozinho.

A vida é curta. Você deve a si mesmo a chance de amar e ser amado.

Além do mais, há uma vida toda pela frente. Você ainda irá conhecer muitas pessoas e é irreal pensar que você irá ficar sozinho para sempre.

4. Reduza o tempo de festar

Você sente que a combinação do álcool, música alta e estar com seus amigos é maravilhosa? Isso passará muito rápido.

Você não poderá ir à balada para sempre, talvez nem todos os finais de semana. Cedo ou tarde isso se tornará entediante e você vai querer algo mais da vida.

Dispense as festas quando você puder. Encontre outras atividades com maior significado para fazer e economize o seu dinheiro para que você possa gastá-lo com estas atividades.

5. Encontre a sua paixão

Existem tantas coisas relacionadas à paixão, mas essencialmente é algo com que você se identifica e que te dá senso de propósito. Uma paixão te deixa animado e te traz felicidade.

Passar pelo período vulnerável dos 20 e poucos anos pode ser aterrorizante já que todos estão prontos para dizer o que você deve fazer e o que é certo para você.

É um momento que pode ser muito confuso, então pare, pense, sinta e perceba você mesmo. Encha a sua vida com o seu coração e a sua alma com paixão que nada dará errado.

6. Você não é o seu emprego

Lembre-se disto hoje e sempre: Você não é o seu emprego. O seu emprego está lá para que você tenha um trabalho, te dar sustento e trazer alguma estabilidade.

Você é você. Não deixe o seu superior e nem os seus colegas dizerem que o seu salário ou o seu status definem a sua personalidade. Qualquer pessoa pode se deixar levar por esta armadilha, mas com 20 e poucos anos é melhor deixar isto de lado antes que isso influencie o resto de sua vida.

Ninguém dirá em seu funeral que você poderia ter passado mais tempo trabalhando. Então o melhor a se fazer é viver, principalmente enquanto se é jovem.

7. Viaje

Viaje o máximo que você puder enquanto tiver tempo e energia. Não há momento melhor para conhecer diferentes culturas e ter experiências ao redor do mundo.

Viajar também ajudará a ampliar a sua visão de mundo e te tornará uma pessoa mais feliz. Quando você perceber que o mundo é maior do que parece e que existem muitas pessoas vivendo de diferentes maneiras, você será mais consciente sobre você mesmo e sobre as situações pelas quais passar.

8. Saia com pessoas positivas

Com quem você está convivendo? Assim como você precisa se livrar dos relacionamentos tóxicos, você também deverá analisar o seu ambiente e visualizar o tipo de pessoas com quem tem saído ultimamente.

Este é o momento de deixar as inseguranças da escola, quando sair com os amigos populares ou se tornar popular era o mais importante.

Seja verdadeiro com você e conecte-se apenas com quem você queira. Isso aumentará enormemente a sua felicidade.

9. Comece o seu negócio agora mesmo

Você tem uma grande ideia que pode mudar o mundo? Comece agora mesmo.

O seu negócio não precisa ser perfeito. Não seja tão apegado aos detalhes que podem torná-lo perfeito ou o melhor. Ao invés disso, comece algo simples, crie alguma coisa que você acredita que pode agregar valor e ajudar os outros.

Crie um produto ou serviço e um modelo de negócio para ver quem se interessará. Não é tão difícil como parece. Acredite, comece quando você ainda tem tempo e paixão. Quando realizar o seu primeiro projeto você saberá a melhor maneira de trabalhar em seu negócio.

10. Preste atenção em suas experiências

Você passou muito tempo de sua vida escutando aos outros. Isso inclui as suas escolas, os seus professores, chefes e até os seus pais.

Pare de se preocupar tanto com o que os outros pensam. É hora de construir uma vida com significado para você, prestando atenção em suas próprias experiências.

As suas experiências serão sempre verdadeira e nunca mentirão para você. Se você quiser ter uma vida feliz e com conquistas certifique-se que você não dará tanta importância à opinião dos outros.

Este é o momento para ser você.

11. Sucesso não traz felicidade, é o contrário.

A felicidade traz o sucesso.

Então faça o que você ama sempre. Esteja com pessoas que te inspiram. Pare de se preocupar com o que os outros pensam. Viaje e esteja aberto a novas experiências.

Uma vez que você tiver felicidade, o resto da vida se encaixará perfeitamente.

11 dicas de felicidade

Foto: Julia Elisa Franciosi

*Texto adaptado do site Pick the Brain.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s