Home

Hoje é o dia de contar a história da Juliana Marchioro. Ela tem vinte e tantos anos e hoje vive o seu melhor momento profissional.

alta0001 HD 0419 FESTA CONCEITO (1)

Escolher o seu curso de graduação não foi tão difícil, ela sempre gostou muito da área de comunicação e quando conheceu sobre a profissão de Relações Públicas teve a certeza de que era isso o que queria fazer. Durante a faculdade, a Juliana realizou estágios em lugares variados, ela passou por uma grande empresa, por agências e até por uma ONG. Na época, a comunicação interna e os eventos eram o que mais chamavam a sua atenção e em cada experiência de trabalho ela foi percebendo que estava no caminho certo.

Depois de formada, a Juliana continuou atuando na área, passou por outras organizações e teve muitos aprendizados. Apesar de gostar muito da sua escolha profissional, ela sempre soube que a profissão de Relações Públicas não é tão reconhecida no mercado brasileiro. Além disso, ela não se vê dependendo de um emprego com um salário fixo para o resto da vida. Para ter mais liberdade, maior desenvolvimento profissional e uma renda melhor, ela sabia que seria preciso se dedicar para um projeto pessoal em algum momento.

stomp-amado

Uma das paixões da Juliana é o seu cãozinho Stomp.

No início de 2013 a Juliana decidiu fazer um curso de curta duração sobre Mídias Sociais. Para concluir o curso, era preciso desenvolver um trabalho em que criasse determinado negócio. Pensando sobre o projeto, a Juliana lembrou que ela e a sua família sempre gostaram de organizar festas. Todas as vezes em que surgia  um aniversário ou alguma data comemorativa, ela se dedicava para planejar e organizar o evento. Além disso, ela e sua irmã do meio, a Janaína, viviam preparando mimos para os amigos em eventos como Páscoa e Natal. O avô da Juliana também sempre lhe questionou sobre o porquê de não transformar esse hobby em um negócio. E foi neste contexto que surgiu a Festa Conceito.

A Festa Conceito é especializada em mimos e papelaria personalizada para festas. A Juliana e a Janaína são as sócias e trabalham com muita sintonia. A irmã mais velha, Josiane Marchioro, e a mãe, Josiane Vaine, também contribuem com referências, inspirações e artesanatos sempre que possível. A família compartilha a responsabilidade de tomar as principais decisões e claro, coloca a mão na massa quando preciso. A Festa Conceito está no Facebook e no Instagram e recebe as encomendas por email. Logo mais, a loja online (o projeto inicial do curso da Juliana) estará no ar e poderá atender clientes em diversos cantos do Brasil.

alta0075 HD 0419 FESTA CONCEITO (1)

As irmãs e sócias da Festa Conceito Janaína e Juliana.

Trabalho em família! A Juliana com suas irmãs e mãe.

Trabalho em família! A Juliana com suas irmãs e mãe.

Mesmo com o grande volume de trabalho da Festa Conceito, a Juliana também trabalha em uma agência de comunicação que desenvolve sites e oferece serviços de conteúdo para a web. Lá ela atua com atendimento ao cliente e planejamento. Desde que a Festa Conceito começou ela acredita que conseguiu melhorar o seu trabalho na agência, isto porque acabou levando para o dia a dia o pensamento de ser dono do negócio, de se preocupar realmente com as necessidades dos clientes e atendê-los da melhor forma possível. 

pessoal-agencia

A Juliana e a equipe da agência.

Apesar de amar o que faz, a Juliana revela que é difícil conciliar as duas coisas, sua vida acaba sendo muito corrida e falta tempo para poder atender mais clientes da Festa Conceito. Ela e a sua irmã Janaína também precisam enfrentar a distância, já que a Jana trabalha também como cenógrafa na Rede Globo, no Rio de Janeiro, o que acaba dificultando a comunicação. Porém, existem recompensas que valem todo o esforço. A maior alegria da Juliana hoje é poder satisfazer um cliente, ver que ele ficou realmente feliz com o resultado.

Segundo a irmã Janaína, a Juliana não se preocupa apenas com a perfeição aos detalhes, e sim com a emoção que os pequenos mimos vão despertar. Cada festa é um desafio e um novo aprendizado, afinal, é preciso pensar e criar um tema que seja inovador e que irá superar as expectativas do cliente, poder criar o conceito de uma festa é o mais prazeroso para elas.

festa_davi

A Juliana em uma das festas que produziu com a temática de Safari.

mimos-fazendinha

Mimos que foram produzidos para uma festa com o tema de Fazendinha.

Para o futuro, a Juliana se vê trabalhando com a Festa Conceito já que os planos são de crescimento e expansão das vendas para todo o Brasil através da loja online. Além disso, ela também sonha em ter um buffet e poder organizar festas mais completas.

E você, já pensou em transformar um hobby ou uma grande paixão em seu trabalho? O que você tem feito para encontrar realização profissional? Conte pra gente!

alta0024 HD 0419 FESTA CONCEITO (1)

Juju, amamos conversar com você e conhecer sobre a sua história! Esperamos que a Festa Conceito cresça cada vez mais e que você continue se realizando na sua profissão e aprendendo a cada dia 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s