Home

Desde criança, o André sempre conviveu em um ambiente repleto de coisas boas. Tranquilo e simpático, ele adora recepcionar e tratar bem os outros, a sua profissão faz com que isso se aplique no seu dia a dia. Com 20 e poucos anos, ele proporciona pequenos momentos de alegria às pessoas e podemos perceber de longe que ele se realiza com o que faz!

229946_485262434837547_1575704669_n

“Aprendi a ter humildade. Todo mundo pode errar, nós estamos sujeitos ao erro e, por isso, não podemos achar que temos a certeza de tudo, temos que saber ouvir as pessoas.” – André Ferrari

Sem ter certeza de qual formação fazer, o André optou por dois cursos: Gastronomia e Administração. Durante o primeiro período da faculdade ele percebeu que gostava muito de ambos, mas as aulas nos sábados convergiam e acabavam atrasando o andamento das disciplinas. Nesta época, ele percebeu que se interessava muito pelas organizações, suas histórias e o ambiente sócio-econômico em que estavam inseridas. Foi aí quele decidiu deixar a Gastronomia e continuar com a Administração.

Rock in Rio com Irmã

Uma grande paixão do André é a música. Ele adora ir a shows, eventos e ouvir música em geral. Na foto ele está com a sua irmã no Rock in Rio.

O André pensava em seguir uma carreira acadêmica, mas no segundo período da faculdade, a pequena empresa de sua mãe, a Rose Petenucci, estava crescendo e ele percebeu que era importante ajudá-la. O negócio surgiu no início da década de 1990. Sua mãe, com a intenção de dedicar mais tempo aos filhos e com a necessidade de incrementar o orçamento, começou a produzir compotas, sucos e doces caseiros. Ao longo dos anos, o portfólio de produtos aumentou, assim como os clientes.

O André começou no escritório assumindo alguns processos simples, ao mesmo tempo em que ajudava a embalar os produtos. Quando se formou, ele decidiu entrar de cabeça para o negócio e foi então que assumiu novas responsabilidades na empresa.

A missão da Rose Petenucci é realizar sonhos através da oferta de momentos encantadores e únicos. Hoje a empresa conta com duas lojas próprias e uma concessão de marca. O André é responsável pela produção dos sorvetes e também cuida das bebidas e cafés. Além disso, ele auxilia no escritório, faz contratações, negociações e quando consegue, atende o público. Mas o que ele gosta mesmo de fazer é criar e balancear as receitas para os sorvetes.

Treinamento com Augustin 2

O André em um treinamento realizado em São Paulo com maestro gelataio italiano Augustin de Marco.

Campeonato Barista Paraná

O André também participa de alguns campeonatos de barista como juiz. Nesta foto ele foi juiz sensorial na etapa Paraná.

Em janeiro de 2013, o André foi convidado por um fornecedor de sorvetes a viajar para a Itália. Além de conhecer uma fábrica de sorvetes, ele também foi visitar o Salão Internacional de Produção Artesanal. Lá, ele se sentiu em casa, porque assim como ele, os demais participantes do Salão representavam empresas familiares. Em comum, todos tinham uma enorme paixão pela gastronomia e pela alimentação artesanal. Foi neste momento que a ficha caiu e ele teve a certeza que estava no caminho certo, fazendo o que realmente gostava!

A sua maior felicidade é poder apoiar a sua mãe com o negócio, a grande motivação do seu dia-a-dia. Além disso, o André tem como inspiração histórias de pessoas que trabalham com gastronomia. Desde que começou a trabalhar com a sua mãe, ele passou a ter um maior contato com donos de estabelecimentos e grandes chefs de Curitiba. Para o André, é bacana saber que muitos dos estabelecimentos são gerenciados por famílias que também se preocupam com os seus clientes como se fossem seus parentes e amigos.

SIGEP - Rimini - IT

A feira proporcionou um dos melhores momentos do André no ano de 2013.

O André e a sua mãe fazendo trilha no morro do Marumbi, Paraná. Eles adoram fazer caminhadas, acampar e tomar banho de rio!

O André e a sua mãe fazendo trilha no morro do Marumbi, Paraná. Eles adoram fazer caminhadas, acampar e tomar banho de rio.

Segundo o André, os 3 últimos anos foram de muito aprendizado. Conhecendo as diversas áreas da empresa ele descobriu que a humildade é essencial, já que independente do cargo ou atividade todos estão sujeitos a cometerem erros. Uma das maiores dificuldades do André é gerir pessoas, pois o ramo de serviços tem alta rotatividade o que demanda muita energia ao realizar contratações, treinamentos e estabelecer práticas de retenção. Com estas experiências ele se considera um jovem mais preparado para enfrentar desafios e fazer negócios com maior profissionalismo.

Serra da Dona Francisca

Outro hobby do André é pedalar. Neste dia, ele e um amigo foram de São Bento do Sul até Joinville, Santa Catarina.

Ao longo dos 5 anos em que trabalha na Rose Petenucci, a sua mãe já o questionou diversas vezes se é isso o que ele realmente quer fazer. A resposta é que, independente de estar na empresa, ele quer continuar na área de alimentação artesanal.

Como planos futuros, o André quer fortalecer os pontos de venda e fazer da Rose Petenucci uma referência na cidade de Curitiba. A vontade de criar um novo negócio também é grande. Além disso, ele se vê ajudando pessoas e empreendedores que querem seguir o mesmo caminho que o seu.

Campeonato de Barista Italiano

André, foi muito legal conhecer a sua história! Obrigada por compartilhar esses momentos conosco. Desejamos a você muita felicidade e realização em tudo o que fizer 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s